sábado, 14 setembro, 2024
sábado, 14 setembro, 2024

Rede de drenagem na Compensa é recuperada por secretaria

Em

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os trabalhos visam implantar a nova drenagem para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas e evitar alagamentos, situações muito comuns nos bairros de Manaus, mas que agora estão sendo trabalhadas para serem sanadas, de acordo com determinações do prefeito David Almeida, para melhorias na capital.

“A Seminf tem como rotina os trabalhos de recuperação e implantação de drenagens profundas. Estamos substituindo antigas redes por novas e modernas, sempre em manilhas de concreto, que têm a capacidade de gerir mais águas. São ações necessárias, dada a antiguidade de algumas estruturas muito antigas, que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o fluxo de águas”, explicou Rotta.

A comunidade sempre recebe esse tipo de serviço com muitas expectativas, pois com as velhas redes, as chuvas sempre causam transtornos, como aconteceu com a moradora Marilene Feitosa, que já teve sua casa invadida pelas águas.

“Meu pai tem dificuldade para entrar aqui em casa por causa do buraco que se formou bem na frente da nossa residência, devido às constantes alagações nos dias chuvosos. Já fui muito prejudicada e hoje acredito que tudo vai melhorar. A nova rede de água da prefeitura vai evitar outras alagações, o problema será resolvido”, concluiu Marilene.

Mais obras

As equipes do distrito da Compensa, além das drenagens, realizam obras de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas e todos os serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam feitas de forma imediata.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.