quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

‘Retrato de um Certo Oriente’: Coprodução ítalo-brasileira está no Festival de Rotterdam

Em

O filme Retrato de um Certo Oriente, dirigido pelo brasileiro Marcelo Gomes, está selecionado para a Big Screen Competition do Festival de Rotterdam (IFFR), que acontece entre 25 de janeiro e 4 de fevereiro na Holanda, Europa. Esta será a estreia mundial do longa-metragem, que é uma coprodução ítalo-brasileira baseada no romance do escritor amazonense Milton Hatoum, Relato de um Certo Oriente – vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 1990.

Retrato de um Certo Oriente é um filme sobre memória, paixão e preconceito que acompanha a saga de imigrantes libaneses na floresta amazônica brasileira. No Líbano de 1949, dois irmãos católicos, Emilie (Wafa’a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour), embarcam para o Brasil fugindo da guerra. Durante a viagem, Emilie se apaixona pelo comerciante muçulmano Omar (Charbel Kamel). Emir sofre de um ciúme incontrolável e usa suas diferenças religiosas para separá-los.

“Fico extremamente feliz de estar de volta ao Festival de Rotterdam, um lugar onde me sinto em casa e que foi fundamental no início da minha carreira. É um evento que celebra o cinema independente do mundo inteiro e uma vitrine para experimentação da linguagem cinematográfica”, declara o diretor Marcelo Gomes.
 

Retrato de um Certo Oriente é uma coprodução entre Matizar Filmes, Kavac Film, Gullane Entretenimento, Muiraquitã Filmes, Globo Filmes, Canal Brasil e Misti Filmes, com produtores associados Bubbles Project, VideoFilmes e Orjouane Productions. No Brasil, o filme será distribuído pela O2 Play, da O2 Filmes.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.