terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Revolução na estética: rejuvenescimento facial sem procedimentos invasivos 

Em

A tecnologia é uma das principais aliadas da beleza. Novos equipamentos criados especificamente para a área estética estão revolucionando o rejuvenescimento e, até mesmo, contribuindo para retardar o processo de envelhecimento. Nessa seara, a principal novidade do New Arrivals – evento destinado a dermatologistas e cirurgiões plásticos com as novas tecnologias para a estética – foi a apresentação do Tixel C. O equipamento da Novoxel/Lummex chamou a atenção dos presentes por permitir o tratamento da pele – de todos os tons e para pessoas de todas as idades – com a precisão robótica. Aliado a bons dermocosméticos e ativos, a tecnologia entrega o “cosmetic delivery”, garantindo os melhores resultados do mercado.

O papel da Dr. Laser foi unir dois grandes fabricantes: a Lumex/Novoxel que criou a tecnologia, e a aproximamos da Mesoestetic, que é a maior empresa de dermocosmético do mundo, responsável pelo produto utilizado no protocolo, que é a terapia epigenética”, pontua Rafael Nunes, CEO da Dr. Laser – rede de clínicas de estética avançada.

Como funciona a tecnologia 

O nome técnico da tecnologia é Termoapuração – mas, no circuito da estética, ficou conhecida como “rejuvenescimento robótico”. “As pontinhas de Titanium do braço mecânico do aparelho são mil vezes mais finas do que um fio de cabelo. Elas tocam a pele a 400 graus, vaporizam a pele sem dor e sem efeito colateral. O procedimento não é invasivo, tanto que o chamamos de ‘lunch time’: você sai do trabalho, faz o protocolo e pode trabalhar normalmente no dia seguinte”, revela Nunves,

Em termos práticos, a ponteira do Tixel C faz cerca de 60 mil “furinhos” na face, por onde é introduzido o dermocosmético. A profundidade desses furinhos depende da intenção do procedimento – tratamento de marcas, melasmas, revitalização, rejuvenescimento.

A quantidade de sessões recomendada para cada pessoa depende da idade: até 25 anos, 1 sessão anual; de 26 a 35, 2 sessões; de 36 a 45, 3 sessões; de 46 a 55, 4 sessões, limitando a 5 sessões em pessoas com mais de 55 anos. A manutenção revisional acontece no ano seguinte, com mais uma sessão.

Antes e depois de uma sessão na face e colo

 Rejuvenescendo de dentro para fora 

A terapia epigenética é a ciência que estuda a possibilidade de reversão do envelhecimento a partir do código genético e os estudos finalmente chegaram na dermatologia, com evidências contundentes. O protocolo potencializa a absorção de princípios ativos epigenéticos em 1.600 vezes em comparação à aplicação tópica. Com isso, as substâncias chegam ao DNA das células para reverter o processo de envelhecimento determinado pelos genes de cada pessoa“, explica Dra. Ana Paula Martins, coordenadora clínica da Dr. Laser. 

Todo o processo traz outros benefícios para as usuárias: não requer pré e pós-operatório, não é invasivo e não utiliza agulhas ou outras ferramentas que causem dor. Ao contrário dos lasers tradicionais no mercado, não promove a descamação da pele e protege da radiação ultravioleta, aumentando a resistência aos raios. E o melhor: o resultado é perceptível ao final da sessão – mas, continua agindo na pele ao longo dos dias.  

O rejuvenescimento robótico garante um nível de precisão que nenhum outro procedimento estético é capaz de oferecer. Com o Tixel C Titanium Lifting, é possível definir exatamente a profundidade da camada e a quantidade de pele que se deseja alcançar com o tratamento cosmético e contar com um robô para executá-lo“, finaliza Dra. Ana.   

Tixel C Titaninum Lifiting está disponível nas unidades da Dr. Laser, rede de clínicas de estética avançada presente nas cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas e Montes Claros (MG), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Maringá (PR) e Vitória da Conquista (BA). 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.