sábado, 4 maio, 2024
sábado, 4 maio, 2024

Saiba quais alimentos contribuem para o aumento da libido

Em

O termo “apetite sexual” não é apenas uma força de expressão. Ele está diretamente relacionado a uma vida sexual saudável e, consequentemente, ao estímulo da libido. Alimentos ricos em vitamina E, zinco e selênio são os mais indicados.

A Dietbox, startup de nutrição, reforça as vantagens de manter uma alimentação saudável no dia a dia, e esse hábito pode contribuir para a libido e ajudar a garantir uma vida sexual mais saudável. “Ingerir nutrientes considerados ‘afrodisíacos’, como chocolate, ostra ou salmão, por exemplo, possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que, por isso, aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido. Porém, para o efeito desejado é necessário adicionar esses itens regularmente na rotina alimentar, uma vez que a ação no organismo acontece a médio e longo prazo”, explica Júlia Canabarro, nutricionista da Dietbox.

  • Segundo a especialista, uma libido baixa pode estar relacionada à falta de algumas vitaminas encontradas em alimentos, como frutos do mar, gengibre, além de especiarias como o cravo e a canela. Júlia Canabarro relaciona alguns alimentos que contribuem para o aumento da libido:
  • Amendoim: alimento energético de alto valor calórico com quantidade elevada de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea.
  • Pimenta: após a sua ingestão, provoca reações fisiológicas no corpo, como a elevação da frequência cardíaca e sanguínea.
  • Chocolate: aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, além de oferecer uma quantidade variável de flavonoides que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue.
  • Peixes: os considerados mais gordurosos, como o salmão, atum e sardinha, possuem grandes quantidades de ômega 3, ótimos para o coração, além de aumentar os níveis de dopamina no cérebro, sendo ricos em proteínas e vitamina B-6.
  • Frutos do Mar: estimulam a produção de testosterona e são ricos em iodo, essencial para a glândula tireoide além de concentrarem grande quantidade de ômega 3 e aminoácidos que melhoram a circulação e elevam os níveis de neurotransmissores no cérebro.
  • Ovos: fonte de vitaminas do complexo B, que podem ajudar no controle hormonal, e no combate ao estresse.
  • Gengibre: Possui ação anticoagulante e vasodilatadora além de atuar como antioxidante e anti-inflamatório.
  • Cravo e canela: contém vitaminas e minerais que ajudam a manter o organismo fortalecido e combate as infecções causadas por alguns tipos de bactérias e fungos. A canela, por sua vez, contribui para o aumento da circulação sanguínea e ajuda a prevenir a disfunção erétil. É rica em proteínas, ferro, cálcio, zinco, vitaminas B6 e C que beneficiam a saúde

Vale lembrar que o consumo desses alimentos e nutrientes específicos, que são importantes para a saúde sexual e reprodutiva, não garante um melhor desempenho sexual. Outros fatores psicológicos e emocionais estão envolvidos como estresse e ansiedade.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.