terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Sarau promove encontro entre magia e poesia em Manaus, neste sábado

Em

O sarau “Entre prédios e natureza: magia e poesia em alta sintonia”, que acontece neste sábado, dia 23, às 19h, no 5ht Gastro Bar, na Rua Huascar de Figueiredo n. ”113 – Centro, tem o objetivo de reunir pessoas não só para celebrar o fim deste ano de 2023, mas também para chamar à reflexão sobre temas que estão borbulhando na vida dos manauaras, após mais um ano de eventos ambientais e climáticos inéditos na Amazônia.  

Para o produtor do evento, Felipe Fernandes, o ano tá chegando ao fim e devemos lembrar que foi um ano caótico, onde tivemos várias queimadas e a cidade ficou novamente sem respirar, com um ar insalubre e muitos destes fatos estão inquietando os manauaras. “Ano que vem será um ano político e é importante mantermos a consciência ligada para não vivermos uma ilusão política e capitalista”, diz e acrescenta: “esta noite foi idealizada não só para harmonizar corações e mentes, com música e poesia, além de boas opções gastronômicas, mas também para refletir a cidade que vivemos e os problemas que vimos enfrentando”.  

O artista Felipe Fernandes, performer, apresentará o número de Sisí Rolim, que estará presente com suas sonoridades em diásporas afroamerindias, somadas aos artistas do Fanzine Márcia Antonelli, Sam Rio Negro e Aiub Serrão, com suas escritas acerca do que vêem e percebem entre “Entre prédios e natureza: magia e poesia, em alta sintonia!”  

A artista Cida Aripória, mulher originária do povo indígena Kokama, membro e atuante da cultura Hip-Hop há 20 anos em Manaus, fará um número especial e “será na força do chocalho e do apito que esses artistas trarão um repertório sonoro mágico com influências diretas da floresta”, afirma Felipe Fernandes.  

Segundo ele, esta será uma excelente oportunidade de curtir uma noite diferente com energia boa e sonoridades da floresta, no meio da selva de pedra, sem abrir mão da comodidade e segurança. “Vamos estar reunindo amigos e artistas da música e de outras poesias para celebrar e energizar com palavras, essa época de encontros Natalinos, regada a bons Drinks e comida boa”, diz.  

Além de ter a presença de artivistas da cultura, dos direitos humanos e dos movimentos sociais em Manaus, teremos em destaque a presença feminista da coordenadora do coletivo

OcupaMinart, de mulheres no Hip-Hop do Amazonas, Cida Aripória. 

“Sintam-se convidados a agregar nesta egrégora “Entre prédios e natureza: magia e poesia em alta sintonia! Um evento para renovar o brilho pessoal e desejar um ano de 2024 repleto de possibilidades maravilhosas a todos, todas e todes!  

Dia 23 de Dezembro a partir das 19h  

local/Endereço: 5ht Gastro Bar – Rua Huascar de Figueiredo n. 113 – Centro  

Acesso e Cover Artísticos: R$20 Reais  

Venda do Jantar Especial: R$40 Reais  

Mais informações: 92 999664872  

Felipe Fernandes – @Casa_de_Sananga (Produção do Evento) 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.