quinta-feira, 20 junho, 2024
quinta-feira, 20 junho, 2024

Secretaria avalia áreas para construir creche no Mauazinho

Em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai iniciar estudos técnicos para analisar a viabilidade da construção de uma creche no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. A decisão ocorreu ontem, após reunião entre o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e membros do Conselho Tutelar da Zona Leste 1. A construção da creche é uma das ações da gestão David Almeida, para o aumento de vagas na rede municipal.

“Serão analisadas questões técnicas como documentação e as condições dos locais sugeridos. Queremos fazer tudo dentro da legalidade. O ideal é construirmos uma unidade dentro do bairro, para atender a demanda de lá. Por isso, estamos enviando os engenheiros para fazer um estudo e saber das condições”, disse o secretário, que também destacou que a equipe de engenheiros da Semed realizará visitas em espaços sugeridos pelo Conselho Tutelar, para dar seguimento aos trabalhos. Atualmente, o bairro Mauazinho conta com apenas um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei).

O conselheiro tutelar Hildo Almeida, afirmou que o bairro Mauazinho teve um crescimento acelerado, o que causou um grande aumento na demanda por creches e escolas.

“O bairro existe há quase 40 anos e falta um aparelhamento público. O Mauazinho cresceu e abriga muitas comunidades. Ficamos felizes pelo nosso pedido ser atendido. O secretário vai enviar as equipes e eles vão verificar as áreas que apontamos como possíveis locais para construção da creche”, informou.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.