sexta-feira, 9 maio, 2025
sexta-feira, 9 maio, 2025
Home Cotidiano Seduc divulga relação de escolas que receberão 14º salário no Amazonas

Seduc divulga relação de escolas que receberão 14º salário no Amazonas

1
418

Os profissionais da educação de 104 escolas estaduais da capital e do interior devem receber, já no mês de novembro, o 14º salário. A bonificação será paga com base nos indicadores de avaliações referentes ao ano letivo de 2021. A lista de escolas premiadas pode ser consultada no Diário Oficial do Estado: https://bit.ly/3SoJyIJ

A premiação ocorreu de acordo com as metas estipuladas, pactuadas individualmente com cada escola e coordenadoria.

Serão 117 premiações, isto porque algumas escolas foram destaques em dose dupla e alcançaram as metas estipuladas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto em mais de uma modalidade de ensino.

O pagamento do 14º salário aos trabalhadores da rede estadual faz parte do Educação Premiada, um dos 13 projetos do Educa+Amazonas. Ele integra a política de valorização dos servidores das redes de ensino do Amazonas, reconhecendo a dedicação dos trabalhadores dentro e fora da sala de aula.

A relação nominal de servidores que receberão a bonificação será divulgada posteriormente. A bonificação tem base na Lei nº 5.691, que garante o abono para profissionais da rede pública estadual. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no último dia 27 de outubro.

O benefício será destinado aos professores, gestores, secretários, corpo administrativo, vigias, serviços gerais, merendeiros, docentes readaptados e demais funcionários em efetivo exercício de suas funções, de acordo com a modalidade de ensino que teve a meta alcançada.

Critérios

Dentre os critérios estabelecidos para a premiação do 14º salário nas escolas estaduais, destaca-se que a meta foi maior que a estimativa de crescimento natural da série histórica da escola; e a escola teve, pelo menos, 80% de participação dos alunos na realização da avaliação do SAEB.

Para as escolas que não possuíam série histórica, metas do INEP, últimos resultados divulgados e etapas não avaliadas nos últimos certames, foi levada em consideração a estimativa de crescimento a partir da média do município/Coordenadoria para cada etapa avaliada.

Assim, as escolas foram premiadas da seguinte forma: 38 unidades escolares do Ensino Fundamental Anos Iniciais, equivalente ao 5º ano (10 por desempenho e 28 por alcance de metas); 43 escolas do Ensino Fundamental Anos Finais, do 9º ano (10 por desempenho e 33 por alcance de metas), e 36 da 3ª série do Ensino Médio (10 por desempenho e 26 por alcance de metas).

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Portal W&G
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.