quarta-feira, 1 maio, 2024
quarta-feira, 1 maio, 2024

Segurança em Autazes recebe reforço de veículos e lanchas

Em

O governador Wilson Lima entregou, nesta quinta-feira (03/03), duas viaturas e três motos para a implantação do Grupamento Tático Móvel (GTAM) em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). A cidade também receberá uma lancha para fortalecer o policiamento na comunidade Novo Céu; e mais policiais militares para reforçar o efetivo do município.

“Estamos entregando viaturas, motocicletas, uma lancha, estamos deixando aqui mais policiais para garantir a segurança. Isso é fundamental, porque estamos olhando para aquelas pessoas, para aquelas comunidades que há muito tempo estavam abandonadas. A segurança, quando a gente aumenta essa estrutura e o efetivo, dá tranquilidade para as pessoas”, ressaltou Wilson Lima.

As entregas, feitas por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fazem parte do pacote de ações executado pelo Governo do Estado em Autazes, no dia em que o município completa 66 anos.

GTAM

Lançado pelo governador Wilson Lima em janeiro, o GTAM tem como finalidade ampliar as ações de segurança e o combate à criminalidade no interior. Além de Autazes, os municípios de Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Humaitá, Tabatinga, Novo Airão, Maués e Manacapuru receberão o reforço, inicialmente, nas próximas semanas.

Cada município receberá um kit composto por duas viaturas e três motos. O objetivo é que, em breve, a operação seja estendida aos demais municípios do interior. Ao todo, serão distribuídos, inicialmente, 50 veículos que atuarão nessas cidades, sendo 20 viaturas e 30 motos.

Reforço no efetivo

Foram enviados cinco policiais militares para reforçar o efetivo do município, que agora chega a 33 PMs. Os novos policiais fazem parte do grupo de 404 aprovados no concurso público de 2011, convocados pelo governador Wilson Lima em 2021.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.