segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Sétima temporada de Rick and Morty estreia com episódios animados pelo Combo Studio, no Brasil

Em

 Rick and Morty tem novos episódios feitos por brasileiros. A sétima temporada de Rick and Morty, uma das séries animadas de maior sucesso nos últimos anos, estreou oficialmente no último domingo (15) e traz um pouco da cultura brasileira. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro (RJ), teve participação ativa na animação de metade dos episódios, disponíveis na HBO Max.

Criado nos Estados Unidos por Justin Roiland e Dan Harmon, para o Adult Swim, o seriado mistura comédia e ficção científica e, recentemente, quebrou recordes e se tornou o mais assistido da história do blocoNo Brasil, chegou dublado em 2016, com as duas primeiras temporadas lançadas na Netflix. Até o momento, conquistou 18 prêmios, incluindo Emmys, em um total de 41 indicações.

Confira o trailer da sétima temporada clicando aqui!

Esse é o primeiro trabalho do Combo em parceria com a gigante da animação mundial Titmouse, responsável pela animação da série desde sua primeira temporada. O resultado poderá ser acompanhado nessa nova temporada, de 10 episódios, lançados semanalmente na plataforma. Ainda não está confirmado o lançamento de Rick and Morty no Adult Swim do Brasil, canal que deve fazer sua estreia no próximo dia 31.

Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, trabalhar na série é, ao mesmo tempo, uma realização e uma grande responsabilidade. “É uma tremenda honra poder participar dessa animação, assistida por milhões de pessoas em todo o mundo. Para nós, que somos, inclusive, fãs, é uma realização! Por isso, até, tivemos o dobro de atenção e cuidado na produção, para que tudo ficasse perfeito”.

Pereira afirma que os fãs da série devem se preparar para viver diversas emoções diferentes. “Essa temporada reserva momentos emocionantes, grandes reviravoltas e, é claro, muitas piadas e risadas. A gente se divertiu muito na produção”.

Sinopse

Rick Sanchez é um cientista genial e alcoólatra, que foi morar com a família de sua filha Beth, cirurgiã cardíaca de equinos. Ele divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (garagem da casa de Beth) e levar seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso. Combinados com tensões preexistentes dentro da família, esses eventos causam ao sensível Morty muita angústia em casa e na escola.

Trabalhos relevantes

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a primeira influencer 100% animada do Brasil, Any Malu, que ganhou um filme original, disponível na HBO Max e no Cartoon Network em toda a América Latina, batizado de “Real Mundo de Any Malu”. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também “America: The Motion Picture”, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”. Recentemente, animou mais de 80 minutos da série “Agente Elvis”, da Netflix.

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.  Rick and Morty tem novos episódios feitos por brasileiros.

Sobre o Combo Studio

O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o “Curso de Animação e Rig Combo Studio”, uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.