terça-feira, 28 maio, 2024
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Sílvia Braz com exclusividade para o Portal W&G

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Com mais de 860 mil seguidores no Instagram, Silvia Braz é considerada uma das influencers de maior impacto nas redes sociais durante as semanas de moda internacionais. Já teve ano em que a fashionista viajou 11 vezes para fora do Brasil para marcar presença em eventos de moda pelo mundo.

Começou a atuar com criação de conteúdo em 2010 e, de lá para cá, passou pela transição do blog para o Instagram, mantendo seu site com assuntos periódicos que abordam temas como moda, lifestyle, decoração e diários de viagem.

Em se tratando de moda  trabalhou com marcas como Goyard, Jimmy Choo, Dior, DVF, Carolina Herrera, além dos principais players nacionais.

De acordo com o Launchmetrics, empresa de análise de dados, Silvia Braz é uma das cinco maiores influenciadoras mundiais com maior valor de impacto na mídia (MIV) na semana de Alta Costura de 2019. Ela conquistou a terceira posição, alcançando o valor de US$ 235.000 de MIV, ao lado de nomes como Romee Strijd e Negin Mirsalehi.

Atualmente, Silvia Braz faz parcerias com marcas que acredita, para desenvolver campanhas e collabs que imprimam o seu estilo e gosto único, além de impulsionar ações de cunho social como o bazar beneficente que leva seu nome e ajuda milhares de famílias na região interiorana do Rio de Janeiro.

Durante o isolamento social, Silvia Braz ganhou destaque pela série de lives que apresentou em seu perfil do Instagram com assuntos sobre moda, turismo, saúde e empreendedorismo. Em entrevista exclusiva para PORTAL WG ela nos conta um pouco sobre a sua visão de mercado do atual cenário da moda e o impacto que a pandemia causa neste setor. Confira!

 A pandemia do novo coronavírus têm abalado a indústria têxtil drasticamente e o futuro da moda é incerto. O impacto foi tão grande que atingiu inclusive as semanas de moda e o mercado de luxo, como você vê este cenário no Brasil? 

Toda essa situação é muito delicada e triste porque envolve o trabalho e o sustento de muitas famílias brasileiras. Impactou muitas mães chefes de lar que trabalham nas áreas de confecção, vendas e criações. Por outro lado, também vejo que o mercado está voltando a se movimentar de forma um pouco mais segura e trazendo reinvenções. Sabemos que é um segmento majoritariamente de mulheres e vejo todas com muita garra para fazer acontecer e melhorar o que for necessário, são atitudes que traduzem muita força.

 Apesar deste cenário você foi uma das influenciadoras que conquistou cada vez mais seguidores e mais trabalhou para este segmento, o que você atribui o seu sucesso? 

Acredito que tenha sido justamente essa reinvenção. Optei por mudar um pouco os assuntos que abordava com mais frequência e o estilo de conteúdo, pois não condizem com a época e o momento vivido. Trouxe muitas conversas sobre diversos temas em lives e isso foi mostrando um lado da Silvia que não era tão visto e conhecido ainda. Vejo que me conectei de outras formas com o meu público e isso foi muito gratificante.

 O Amazonas é um dos estados brasileiros que mais sofre na pandemia e a filantropia foi um dos fatores necessários para combater o atual cenário epidemiológico de Manaus. Ajudar é…

Ajuda é um dever de todos nós enquanto sociedade, uma atitude que deveria e precisa ser vista como algo mais coletivo. Compreender as necessidades de outras pessoas e regiões, se colocar no lugar, ter empatia e estender a mão são ações que podem modificar vidas se praticadas com responsabilidade e de forma mais rotineira. O que vem acontecendo em Manaus, em outros lugares do nosso país e no mundo é muito duro, triste e angustiante ao pensar nas vidas e famílias. Talvez seja o momento de tornarmos a solidariedade mais presente no nosso dia a dia, começando com o cenário que estamos desde o ano passado e seguir mesmo após a pandemia.

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