sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Teatro Amazonas recebe concerto gratuito nesta quarta (25)

Em

Três obras de diferentes momentos do compositor britânico Benjamin Britten serão levadas ao palco do Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro de Manaus), nesta quarta-feira (25), às 20h. O “Concerto Benjamin Britten” faz parte da programação do 24° Festival de Ópera do Amazonas (FAO) e tem entrada gratuita.

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) se apresenta, sob o comando do maestro e regente Marcelo de Jesus.

“A Orquestra de Câmara do Amazonas está completando 20 anos de existência e o concerto será alusivo à data”, comenta o maestro, enaltecendo o alto grau de qualidade musical da apresentação.

No repertório de Benjamin Britten estão composições como, “Les Iluminations Op. 18”, “Fanfare”, “Villes”, “Antique”, “Royauté”, “Marine”, “Interlude” entre outras. A serenata terá a participação do tenor Juremir Vieira, acompanhado pelos acordes clássicos de trompa, com Allan Farias.

Para a serenata, segundo o maestro, foram selecionadas as seguintes obras: “Prologue”, “Pastoral”, “Nocturne”, “Elegy” e outras composições importantes da carreira de Britten.

Sobre a OCA

O grupo foi criado em 2002, composto por músicos que integravam a Orquestra Amazonas Filarmônica, com o objetivo de inovar na prática musical do Estado, executando obras do barroco à contemporaneidade. A Orquestra de Câmara do Amazonas tem a direção artística e regência do maestro Marcelo de Jesus.

Festival

O FAO iniciou no dia 29 de abril e segue até 31 de maio, na capital e interior. Cinco óperas, recitais, concertos, workshop e encontro de economia criativa estão na agenda do evento.

A programação inclui atrações no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro e também no interior. As estreias das óperas são transmitidas pela TV Encontro das Águas e nas redes sociais da @culturadoam.

O FAO é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). O projeto, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, tem patrocínio master do Bradesco e patrocínio da Innova.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.