terça-feira, 14 maio, 2024
terça-feira, 14 maio, 2024

Tons de verde são protagonistas na coleção Eliane 2023

Em

O verde é uma cor versátil e refrescante, capaz de adicionar um toque natural e calmante a qualquer ambiente. De tons claros a profundos, há muitas maneiras de incorporá-lo aos espaços e ao estilo de vida contemporâneo. É a partir da valorização de rotinas mais lentas e conectadas que o olhar se volta à necessidade de descanso e de tranquilidade, por isso verde é a cor do ano da Eliane, em suas várias nuances e versões. Uma expressão de Synthesis, o conceito da coleção 2023.

A medida em que o ritmo da vida se ajusta ainda mais à cultura do cuidado e do bem-estar, a procura por tonalidades sensíveis ao excesso de estímulo se torna ainda mais evidente. Pensando nisso, a marca escolheu Galápagos, um verde calmo e tranquilo, que infunde uma sensação de contemplação, descanso e reflexão, como a cor que guia a cartela de verdes. A partir dele, surgem três protagonistas da nova coleção: Agave, Hijau e Veggie, cores que promovem sensações de tranquilidade, relaxamento e conexão aos ambientes.

Ambiente Eliane Guache Agave EXT 120x120cm e Carvalho Moca MA 19,7x120cm. Foto: Divulgação

Agave é uma tonalidade de verde que propõe uma base neutra para composições contrastantes com bege, cinza, terrosos e marrons. De origem mexicana, o agave é uma planta do tipo suculenta muito usada como adoçante, erva medicinal ou para a ornamentação de espaços internos e externos. Com toda essa bagagem cultural e histórica, o verde escuro Agave está presente em porcelanatos e revestimentos para paredes, com os mais diversos tipos de acabamentos, podendo ser usado em áreas internas, externas, em pequenos painéis decorativos ou grandes áreas, por sua qualidade neutra e atemporal.

Ambiente Eliane Sílex Veggie PO 60x120cm. Foto: Taito Estúdio | Produção: Debbie Apsan

Mais luminoso e fresco, Veggie surge como uma ótima opção para composições com tonalidades amadeiradas e outras famílias tonais de verde, criando camadas e composições monocromáticas contemporâneas. É enigmático e profundo, inspirado por um novo senso de consciência e preservação do planeta, por estilos de vida mais naturalistas e um menor impacto sobre o meio ambiente.

 

Já a tonalidade Hijau, inspirada na pedra de origem vulcânica, traz uma coloração específica que confere um aspecto poroso natural. Por sua qualidade neutra e versátil, esse verde empoeirado e levemente acinzentado ganha destaque nas cartelas de cor para os próximos anos, contrastando com os verdes intensos e mais profundos como Agave e Veggie.

Todas essas nuances seguem o conceito do cuidado sensorial e plural para composições, presentes em várias séries de produtos da coleção 2023 Eliane.

Ambiente Eliane Khali Hijau Mesh EXT 7,5×7,5cm. Foto: Taito Estúdio | Produção: Debbie Apsan

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.