sexta-feira, 1 dezembro, 2023
sexta-feira, 1 dezembro, 2023

Vacina Manaus: Agilidade na vacinação contra a Covid-19

em

Manaus está entre as localidades que mais avançam na vacinação contra a Covid-19 no país. A capital, que fez o Amazonas liderar o ranking em maior número de vacinados por quase dois meses, também alcançou a meta de vacinação dos profissionais de saúde e disponibiliza desde o dia 29 de março a imunização de pessoas com comorbidades. Agora, a capital quer avançar ainda mais, estimulando as pessoas que não têm comorbidades a se cadastrarem na plataforma Imuniza Manaus, para a partir dos dados dos cadastrados, desenvolver estratégias que possam melhor atender a população, organizando a vacina para um maior número de pessoas, conforme o envio de doses para o município.

O Imuniza Manaus é um sistema criado dentro da própria Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sem custos para a gestão, para agilizar a vacinação de idosos. Com o sucesso da estratégia, ela foi ampliada para todos os grupos.

Para se cadastrar, o primeiro passo é entrar no endereço: imuniza.manaus.am.gov.br, clicar em “Cadastro de Cidadão – de 18 a 59”, e preencher os seus dados pessoais. Em caso de comorbidade, a mesma deve ser marcada entre as opções. Este é um passo que deve ser feito com muita atenção para que não seja sinalizada uma comorbidade diferente da presente no laudo médico a ser apresentado. Com o cadastro pronto, basta ficar atento e aguardar a data de vacinação do seu grupo, entrar no sistema e consultar dia, local e hora para se dirigir ao posto de vacinação.

Idosos que ainda não tomaram a vacina também devem se cadastrar, em link específico também na página do Imuniza Manaus. A plataforma também faz o agendamento automático para a segunda dose, respeitando os prazos especificados pelos laboratórios.

Funcionalidade

Pelo Imuniza Manaus é possível também ter acesso a notícias relacionadas à vacinação e de combate à Covid-19, assim como os dados do vacinômetro, com o número de imunizados por grupos, quantidade de primeira e segunda doses aplicadas, entre outros dados.

A funcionalidade da ferramenta foi, inclusive, reconhecida como modelo pela Organização Panamericana de Saúde (Opas), sendo apresentada em evento nacional. Outras localidades pelo país, como o município de São Paulo, manifestaram interesse na plataforma.

Então, se você ainda não se vacinou, acesse o site do Imuniza Manaus e se cadastre. Vacinado ou não, continue mantendo as medidas de prevenção ao coronavírus, usando máscaras, lavando as mãos e fazendo uso do álcool em gel.

Redação W&G
Redação W&Ghttp://portalwg.com.br
A W&G Produções é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online, além de eventos especiais para públicos selecionados.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.