quinta-feira, 18 abril, 2024
quinta-feira, 18 abril, 2024

Venda de Big Mac auxiliará no tratamento de crianças com câncer 

Em

Em Manaus, a 33ª edição da campanha McDia Feliz destinará a renda da venda do Big  Mac, sanduíche da rede McDonald, para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer  (GACC). Em todo o país, a campanha contemplará 67 projetos de 56 instituições que  atuam com oncologia pediátrica.  

O Amazonas juntamente com 18 estados e o Distrito Federal integram o grupo de  unidades da federação brasileira que participam da mobilização direcionada para  promover saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer. 

Os interessados em ajudar devem procurar a unidade da empresa no Manauara  Shopping e adquirir, no dia da campanha, o tíquete no valor de R$ 17,00. A compra  pode ser feita tanto pelo modo presencial quanto pelo delivery. Além de exercitar a  solidariedade, o benemérito também irá se deliciar com um dos sanduíches mais  populares do mundo que é montado com dois hambúrgueres, alface, queijo, molho  especial, cebola e picles num pão com gergelim. 

“O Manauara Shopping abraça a causa porque o câncer é uma doença que tem  crescido, ameaçando o bem-estar dos jovens. Quanto mais pessoas endossarem esta  rede de apoio, maiores as chances de vitória”, explicou a gerente de Marketing do  Manauara Shopping, Isa Lucena. 

GACC 

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer, como era denominado o GACC  anteriormente, foi fundado em 1999 por um grupo de voluntários com o objetivo de  aumentar a expectativa de vida de crianças e adolescentes com câncer; garantir a  qualidade global no tratamento do paciente e promover o acolhimento aos familiares. 

Ao longo de 22 anos de atuação no Amazonas, o GACC atendeu milhares de pacientes  e seus familiares tanto de Manaus, quanto do interior do Amazonas assim como de  outros estados. Neste período em que a economia está oscilante, a instituição perdeu  cerca de 50% de doadores, com diminuição significativa na renda para a manutenção  do atendimento de pacientes.

A gerente do GACC, Karoliny Guimarães, acredita que a campanha será uma grande  oportunidade para liquidar as despesas acumuladas ao longo da pandemia. “A  campanha será a oportunidade de arrecadar recursos pra gente conseguir continuar  investindo no tratamento das crianças”, destaca. 

O GACC colocará a venda no local as camisetas da instituição. A camisa fitness custa R$  65 reais e a camisa de algodão, R$ 45 reais. O valor apurado será aplicado na  manutenção da entidade, localizada no bairro Dom Pedro. 

Outros artigos 

A edição de 2021 será a primeira que o Instituto Ronald, entidade que coordena o  McDia Feliz, colocará a venda outros itens, além do sanduiche. Uma linha de produtos  com estampa exclusive, assinada pela estilista Lethicia Bronstein, como camisetas,  bonés, sacolas, canecas, croppeds e até roupas para pet serão vendidos no local e  terão a renda destinada para o GACC. 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.