sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Vereadora propõe instalação de um parque energético solar no município de Parintins

Em

Na reunião ordinária desta terça-feira, 04/05, na Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Brena Dianná (PSD) propôs a instalação de um parque energético solar ao município de Parintins, como alternativa contra os apagões frequentes.

“Um município com o tamanho e importância de Parintins não pode ficar no escuro. Sofremos com apagões o tempo todo, gerando prejuízo aos munícipes e a economia local. Parintins só possui uma termoelétrica, que gera uma energia que polui o meio ambiente e que, infelizmente, não supre as necessidades do nosso município, precisamos ter alternativas de energia sustentável”, explica a vereadora.

O município de Parintins possui, segundo as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020, possui 115.363 habitantes. Com concessão da Eletrobras, a Usina Termoelétrica de Parintins possui mais de 55 anos e hoje é a única fonte de fornecimento de energia elétrica.

Segundo a vereadora, diversas cidades brasileiras já possuem parques energéticos como é o caso da cidade de São Gonçalo do Gurguéia, no Piauí, que é considerada a maior usina de energia solar do Brasil e da América do Sul.

“Além de gerar energia limpa, estaremos evitando a poluição do meio ambiente, hoje em São Gonçalo, evita jogar na atmosfera por ano 860 mil toneladas de CO2. Além disso, somos uma cidade turística e que o mundo nos vê não só pelo festival, mas por amarmos a nossa floresta. O investimento será, além de tudo, para as gerações futuras”, complementa Dianná.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.