sexta-feira, 19 abril, 2024
sexta-feira, 19 abril, 2024

Viagem fitness: Atrativos turísticos do Amazonas são roteiro para manter uma vida saudável

Em

Amazonas para uma viagem fitness. Vida saudável e turismo tem tudo a ver. Roteiros que abrangem cicloturismo, trilhas e aventura são ideais para aliar uma prática esportiva ao prazer de conhecer as belezas do Amazonas. A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) elencou os locais perfeitos para quem gosta de turistar e manter o corpo em movimento. 

De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, esse tipo de viagem tem se tornado tendência. “O Amazonas atrai interessados de qualquer canto do mundo, pois buscam momentos de bem-estar, contato com a natureza, boa alimentação e atividades físicas regulares. Nós oferecemos uma infinidade de locais para a prática, que podem ser consultados pelo Amazonas to go”, recomendou o presidente.

Além dos lugares indicados pela Amazonastur, os turistas podem conferir ótimas opções de passeios com agências turísticas cadastradas no site https://cadastur.turismo.gov.br/ ou buscar o roteiro perfeito, pelo WhatsApp, no chatbot Amazonas to Go, disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

O Amazonas to go é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, que auxilia o turista a conhecer os atrativos turísticos, hospedagens, guias de turismo, telefones úteis e muito mais.

FOTOS: Janailton Falcão

Imersão na floresta amazônica

Especializada em atividades ao ar livre, a Iguana Tour organiza trilhas pela floresta amazônica, com todo o aparato e segurança necessários. À frente da agência de turismo, Wilson Castro Neto, revela que a agência funciona há 33 anos, sempre com o trabalho de imersão na natureza.

O CEO da empresa de turismo ressalta que o perfil predominante entre os clientes atendidos são turistas que já levam a sério a rotina de vida saudável, “eles querem fazer algo relacionado à saúde, juntamente com o turismo, sempre agregando”, enfatiza Wilson.

Com pacotes que vão de caminhadas pela floresta, até visitas a grutas, o turista sai encantado do passeio. “Temos pacotes de trilhas na floresta, que ajudam a regular o controle da pressão arterial da galera que vai fazer nossos pacotes, temos trilhas também para no final, se esbaldar numa linda cachoeira”, garantiu o CEO da Iguana Tour.

“Para quem chegar, temos todos os tipos de trilhas, na selva, mas na capital temos locais para caminhadas, além de vários tipos de academias a céu aberto. E podem ficar tranquilos, porque caminhada é o que não vai faltar, mas por favor, não esqueçam de se hidratar”, continuou o empresário.

Com uma trilha estimada em 12 quilômetros a Cachoeira da Neblina, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) é um dos passeios que mais conectam a atividade física e o turismo.

“O feedback é lindo, pois é transformador para todos, uma experiência única. Aprenderem sobre plantas medicinais, como os nativos utilizam a floresta sem destruí-la, usando-a de forma sustentável”, declarou Wilson.

FOTOS: Janailton Falcão

Exercício ao ar livre – Manaus

  • Calçadão da Ponta Negra – Localizado na avenida Cel. Teixeira, Ponta Negra, o espaço conta com locais para prática de esportes na areia, pista de skate e calçadão. Funciona todos os dias. Faixa Liberada: Quartas-feiras, das 17h às 22h, e domingos, das 6h às 12h
  • Parque Rio Negro – Instalado na rua Beira-Mar, nº 121 – São Raimundo, o local dispõe de pista para caminhada e corrida, com 1,7 quilômetros de extensão, playground, duas academias ao ar livre, bicicletário, além de ter uma vista privilegiada da Ponte sobre o Rio Negro. Funciona todos os dias, das 6h às 22h.
  • Parque Senador Jefferson Péres – Bem no centro da capital, na avenida Lourenço da Silva Braga, nº 1507, o parque tem 36.590 metros quadrados e está inserido em uma área de recuperação ambiental, urbanística e habitacional do Governo do Amazonas. O espaço conta com equipamentos para ginástica ao ar livre, além de uma pista de caminhada, orquidário e parque de diversões para as crianças. Funciona todos os dias, das 6h às 22h
  • Passeio do Mindu – Bem localizado e movimentado, na rua professor Samuel Benchimol, no bairro Parque Dez de Novembro, o Passeio do Mindu reserva aos turistas espaços como quadra de esportes, pista de skate, área para crianças, ciclovia, faixa para caminhada, além de quiosques e academia ao ar livre. Funciona todos os dias.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.