terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Victor Maximus representa o Amazonas em Seletiva Nacional de Judô

Em

O atleta amazonense Victor Maximus já se encontra em São Paulo, onde acontece a Seletiva Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21. O judoca conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, e participa da competição que inicia nesta quinta-feira (30/11) e segue até domingo (03/12), no ginásio do Clube Paineiras do Morumby.

“O Victor é um grande nome do esporte amazonense e uma promessa para o próximo ciclo olímpico. Com investimentos do governador Wilson Lima, atletas destaques no esporte do Amazonas estão levando a bandeira do nosso estado nas maiores competições do país”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Praticante do judô desde os 5 anos de idade, Victor Maximus é campeão amazonense, medalha de ouro na Copa Fejama Graduados, vice colocado na Super Copa Samel e primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, é também dono do bronze, na categoria sênior, da Copa Minas.

“Com o apoio do Governo do Amazonas a gente como atleta fica muito mais confiante nos treinos que estão sendo feitos. Hoje meu principal foco é ser campeão olímpico”, comentou o judoca amazonense, Victor Maximus.

A Seletiva é organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e reúne mais de mil judocas de diversas regiões brasileiras. A competição é a primeira etapa do processo de formação das equipes para compor a Seleção Brasileira Juvenil e Júnior, classificando-os diretamente para o Meeting Nacional da Base.

Além da classificação, a Seletiva Nacional também garante pontos para o ranking brasileiro de judô para as duas categorias, critério utilizado para que os judocas também participem de torneios internacionais.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.