sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Vida longa ao morcego: HBO Max, Warner Channel, TNT e Space celebram o Batman Day

Em

Nas últimas oito décadas, Batman tem sido figura marcante para uma legião de fãs, principalmente para os que o acompanham em suas aventuras solucionando os mistérios de Gotham City. O sucesso da identidade secreta de Bruce Wayne resultou na criação do BATMAN DAY, uma homenagem mundial à primeira aparição do Homem-Morcego no universo das HQs em 1939.
 

Para celebrar o legado do Cavaleiro das Trevas, o BATMAN DAY será comemorado durante o mês de setembro, dentro e fora das telas, com uma seleção exclusiva na HBO Max e uma programação especial nos canais WARNER CHANNEL, TNT e SPACE. Além disso, ativações ao redor do mundo relembram personagens marcantes da trajetória do grande herói de Gotham City no sábado (16), o dia mais trevoso do ano.
 

BATMAN DAY NA HBO MAX

Na HBO Max, os fãs podem aproveitar um extenso catálogo do herói na plataforma. E para ajudá-los na escolha do que assistir, confira nossa seleção especial com os filmes e animações do herói:

  • BATMAN (2022)
    Com direção de Matt Reeves, o longa acompanha o segundo ano de Bruce Wayne após assumir o manto de vigilante de Gotham City. Causando medo nos criminosos pelas ruas, o Homem-Morcego pode contar apenas com o seu mordomo Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) como aliados. Em meio à rede corrupta de funcionários e figuras de alto escalão da cidade, o herói se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os cidadãos.

    Durante uma de suas investigações, ele acaba cruzando caminho com o plano de um sádico assassino, que tem como alvo a elite de Gotham. Com um rastro de pistas enigmáticas em mãos, e inserido em um jogo de gato e rato, o maior detetive do mundo deverá forjar novas alianças, desmascarar o culpado e trazer justiça ao abuso de poder e corrupção que há muito tempo atormentam Gotham City.
     
  • TRILOGIA DO CAVALEIRO DAS TREVAS
    A clássica trilogia do diretor Christopher Nolan apresenta o ator Christian Bale no manto do Homem-Morcego. Em ‘BATMAN BEGINS (2005)’, o público é apresentado a um enredo de origem, com um jovem Bruce Wayne dando os primeiros passos para a sua jornada de vigilante. Durante o seu treinamento em artes marciais no Oriente, ele acaba descobrindo que a Liga das Sombras pretende destruir completamente Gotham City. Para livrar a sua cidade natal da completa ruína, Bruce assume o alter ego de Batman, o Cavaleiro das Trevas, com o mordomo Alfred (Michael Caine) e Lucius Fox (Morgan Freeman) como seus aliados nessa missão.

    Na continuação, ‘BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)’, Gotham aparenta estar em paz, e o herói conta com a ajuda do comissário Jim Gordon (Gary Oldman) e do advogado Harvey Dent (Aaron Eckhart) para proteger a população dos possíveis perigos que assombram as ruas da cidade. Porém, a chegada do Coringa (Heath Ledger), um anárquico criminoso, instala o caos e testa as habilidades do Cavaleiro das Trevas como protetor de Gotham.

    ‘O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)’ encerra a trilogia de Nolan com chave de ouro.Oito anos se passaram desde os eventos caóticos causados por Coringa; Gotham parece finalmente estar em paz e não precisa mais de um protetor. Bruce Wayne se tornou um homem recluso e aposentou o seu alter ego de vigilante. No entanto, tudo muda com a chegada da misteriosa Mulher Gato (Anne Hathaway) e o retorno de Bane (Tom Hardy), um terrorista que instala o pânico e desespero nos cidadãos de Gotham. A situação força Bruce a sair da escuridão e assumir o manto de Cavaleiro das Trevas mais uma vez para salvar a sua cidade natal e, principalmente, a todos que ama.
     
  • BATMAN: A PIADA MORTAL (2016)
    Baseado na história em quadrinho da década de 80 de Alan Moore e Brian Bolland, ‘BATMAN: A PIADA MORTAL’ apresenta um Coringa enlouquecido após fugir da prisão, transformando as ruas em seu próprio reino de terror e caos. Com o Comissário Gordon e sua filha na mira do vilão, a única chance que todos têm de sair vivo dessa é se mais uma vez Batman conseguir capturar o seu maior inimigo. A animação conta com a direção de Sam Liu, com os atores Mark Hamill, Kevin Conroy e Tara Strong no elenco de voz.
     
  • BATMAN CONTRA O CAPUZ VERMELHO (2010)
    Gotham City está dominada pelo misterioso vigilante Capuz Vermelho. Dono de um código de ética questionável, para esse anti-herói matar não é um obstáculo, e sim uma opção. Agora, Batman tem o desafio de deter o novo protetor de Gotham, mas, quando Coringa cruza o seu caminho novamente, o Cavaleiro das Trevas será obrigado a reviver memórias dolorosas de seu passado. Com direção de Brandom Vietti, a produção tem o ator Jensen Ackles como a voz do Capuz Vermelho e Bruce Greenwood como Bruce Wayne/Batman.
     
  • LEGO BATMAN: O FILME (2017)
    ‘LEGO BATMAN: O FILME’ apresenta uma versão mais cômica do Homem-Morcego. Com uma personalidade um pouco egocêntrica no longa, Bruce Wayne leva uma vida solitária e de glamour. Com a aposentadoria do comissário Gordon, sua filha Barbara assume seu lugar e decide implementar algumas mudanças em Gotham, que não agradam nenhum um pouco ao herói. Agora, além de deter o plano maligno de seu arqui-inimigo, Batman terá que aprender a trabalhar em equipe, querendo ou não. Essa divertida animação é dirigida por Chris McKay, e no elenco de voz estão Will Arnett, Michael Cera, Rosario Dawson, entre outros.

O catálogo da HBO MAX ainda conta com outras produções do Homem-Morcego, completando as opções para uma maratona completaA lista inclui ‘FLASH’, ‘GOTHAM’‘BATMAN (1989)’’BATMAN: O RETORNO’‘BATMAN: THE ANIMATED SERIES’, ‘BATMAN – ANO UM, ‘BATMAN: A PERDIÇÃO CHEGOU EM GOTHAM’, ‘BATMAN: A PIADA MORTAL’, ‘BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (VERSÃO DEFINITIVA)’, ‘INJUSTICE’, ‘DCU: O FILHO DO BATMAN’, ‘BATMAN DO FUTURO’, ‘BATMAN: O LONGO DIA DAS BRUXAS PARTE 1 E PARTE 2’, entre outros.


BATMAN DAY NA PROGRAMAÇÃO DA WARNER CHANNEL, TNT E SPACE

Os fãs do maior detetive do universo da DC também poderão aproveitar o Batman Day no conforto de casa com uma maratona eletrizante nos canais Warner ChannelTNT e Space.
 

No sábado, dia 16 de setembro, o Homem-Morcego invade a programação do Space logo pela manhã, às 7h, com ‘Batman: O Retorno (1992)’ e, às 9h, ‘Batman Begins (2005)’, iniciando o dia herói com os clássicos de sua filmografia.
 

A partir das 15h, a grade do TNT se torna mais sombria. O público poderá assistir novamente ‘Batman: O Retorno (1992)’ e, em seguida, às 17h20, se preparar para curtir ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)’ na programação do canal.
 

E, finalizando esse dia com mais aventuras, a partir das 20h, na Warner Channel, a maratona do Homem-Morcego encerra com ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça (2016)’ ‘Liga da Justiça (2017)’.
 

BATMAN DAY NA AMÉRICA LATINA!

Saindo das telas, o BATMAN DAY também ocupa diversos lugares ao redor do globo. Ao lado de alguns de seus aliados mais confiáveis, outros nem tanto assim, o Homem-Morcego estará presente com um Bat-Sinal em algumas cidades.
 

Na América Latina, o herói de Gotham se reúne com outros heróis do universo da DC Comics para amplificar a mensagem de proteção e o legado de mais de 80 anos do Batman.
 

No Brasil, trabalhando em equipe com o Besouro Azul, o BATMAN DAY contará com corrida noturna do Batman, Bat-Sinal em São Paulo (Farol Santander e Casa Warner), mural exclusivo do herói no beco do Batman e ativações especiais. Ao lado da Mulher-Maravilha, no México, o dia do herói será comemorado com ativações no estacionamento do Perisur, além do Bat-Sinal na fachada do Liverpool e uma exibição especial de BatWheels para os fãs do universo desse personagem icônico.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.