quarta-feira, 17 abril, 2024
quarta-feira, 17 abril, 2024

Violoncelista sul-coreana Hayong Choi abre turnê brasileira em Manaus, dia 28/9

Em

Hayong Choi abre turnê brasileira em Manaus. Ganhadora do prestigiado Concurso Internacional Rainha Elisabeth da Bélgica,em 2022, a violoncelista sul-coreana Hayong Choi realiza turnê pelo Brasil entre 28 de setembro e 15 de outubro de 2023, apresentando-se em quatro capitais – Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR) -, como solista e recitalista. A turnê, com direção artística de Cristina Barros-Greindl e Fábio Caramuru, tem patrocínio da Coimpa/Umicore, BNP Paribas e Peróxidos do Brasil.

No dia 28 de setembro, quinta-feira, às 20h, Hayong Choi abre a turnê em Manaus (AM), dividindo o palco com a Amazonas Filarmônica, no Teatro Amazonas. Sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, ela interpretará o Concerto Para Violoncelo Em Si Menor,Op. 104, de Antonín Dvořák. O programa da orquestra terá ainda a Abertura Carnaval Op. 92 e a Sinfonia nº 7 em Ré Menor, Op. 70, do mesmo compositor. A apresentação é gratuita – é recomendável ao público chegar com uma hora de antecedência.

Hayong Choi celebrou a conquista do prêmio aos 24 anos de idade. Mestre em Música pela Universidade de Artes de Berlim, também foi aluna na Universidade Nacional Coreana de Artes Myung-Wha Chung e Hyongwon Chang; na Purcell School para Jovens Músicos, na Inglaterra, com Alexander Boyarsky; e na Academia Kronberg, sob orientação de Frans Helmerson e Wolfgang Emanuel Schmidt.

Como solista, já se apresentou com a Kremerata Baltica, a Camerata Salzburg e as filarmônicas de Cracóvia, Olsztyn e Suwon. Além do Prêmio Rainha Elisabeth, a violoncelista acumula também vitórias em concursos internacionais na Polônia, Áustria, Croácia e Alemanha.  

Turnê brasileira

Após a passagem por Manaus (AM), Hayong Choi seguirá em turnê pelo país. Nos dias 5 e 6 de outubro, a violoncelista estará na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), ao lado da Filarmônica de Minas Gerais, conduzida pelo maestro José Soares. Em seguida, acompanhada pela pianista Araceli Chacon, faz recitais na Fundação Oscar Americano, em São Paulo (SP), no dia 8 de outubro; e no Auditório Regina Casillo, em Curitiba (PR), dia 10 de outubro.  Por fim, a violoncelista apresenta-se com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo, dia 15 de outubro, sob regência da maestrina Valentina Pellegi.

Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica

A competição internacional existe desde 1937 e é uma das mais respeitadas do gênero, premiando pianistas, violinistas, violoncelistas, cantores e compositores (alternadamente entre um ano e outro) do mundo todo. Seu nome é uma homenagem à monarca belga (ela mesma, praticante de violino).

SERVIÇO

28 de setembro de 2023, quinta-feira | 20h | Manaus – AM  

Teatro Amazonas | Largo de São Sebastião, s/nº, Centro

Orquestra: Amazonas Filarmônica | Regente: Luiz Fernando Malheiro

Solista: Hayoung Choi, violoncelo*

Gratuito – Assentos não marcados.

É recomendável ao público chegar com uma hora de antecedência.

+ Info: (92) 3622-2420 / 3622-1880 | https://teatroamazonas.com.br

Programa:

·        Abertura Carnaval, op.92 | Antonín Dvořák

·        * Concerto para violoncelo em si menor, op.104 | Antonín Dvořák

·        Sinfonia nº 7 em ré menor, op. 70 | Antonín Dvořák

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.