Eurekka lança seu 25º livro, o Guia Prático sobre timidez no dia 10 de junho

0
241

No dia 10 de junho, a Eurekka – hub de startup especializada em saúde mental, lançará seu 25º livro, o Guia Prático da Eurekka Sobre Timidez. O lançamento acontecerá de forma on-line no blog da Eurekka e também em suas redes sociais. A edição estará disponível para compra na própria plataforma da empresa, por R﹩ 59,90.

Com dicas para ajudar o público a enfrentar as adversidades do cotidiano, o exemplar escrito pelos psicólogos e sócios da startup, Henrique Santos de Souza, Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza e Luiz Eduardo Barcellos Rodrigues conta com 12 capítulos de dicas práticas de como ser mais confiante, além de ensinar o leitor a ser comunicativo com as pessoas.

Já em outros tópicos os autores alertam que a timidez está ligada a tendência do indivíduo se sentir com medo ou desconfortável em alguma situação. Com linguagem dinâmica, a Eurekka indica os pequenos passos que as pessoas tímidas podem dar para se sentir mais seguras em diversas situações. Além disso, neste exemplar, os autores fazem contraponto entre timidez e introversão, alertando que os dois podem ser semelhantes, mas não estão relacionados.

A Eurekka possui ainda o Clube do Livro, uma plataforma por assinatura, onde o usuário recebe em casa mensalmente os lançamentos da empresa, além de poder acessar conteúdos exclusivos.

Recentemente a startup colocou em circulação também outro guia, que aborda o autoconhecimento, oferecendo conteúdo didático e de fácil leitura para jovens e adultos, como classificar a personalidade pensando em pontuações altas, médias ou baixas para cinco fatores: extroversão, neuroticismo, socialização, realização e abertura às experiências. No conteúdo o leitor encontrará também testes voltados para o desenvolvimento profissional, como controlar a ansiedade, estresse e depressão.

Os autores ressaltam que o intuito de criar a Eurekka foi simplificar a linguagem da psicologia para que as pessoas pudessem enfrentar seus medos, traumas e anseios. “Aceitamos a missão de ensinar Psicologia à humanidade de um jeito fácil de entender e prático – para que nenhum potencial humano seja desperdiçado”, conta Júlio.

Na startup os psicólogos creem que o atendimento e acompanhamento em consultório é fundamental para os indivíduos, mas que o objetivo de criar os livros é educar os leitores para enfrentar situações que podem ser resolvidas fora do consultório, além de servir como material complementar para profissionais de psicologia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.