segunda-feira, 6 maio, 2024
segunda-feira, 6 maio, 2024

Eurekka lança seu 25º livro, o Guia Prático sobre timidez no dia 10 de junho

Em

No dia 10 de junho, a Eurekka – hub de startup especializada em saúde mental, lançará seu 25º livro, o Guia Prático da Eurekka Sobre Timidez. O lançamento acontecerá de forma on-line no blog da Eurekka e também em suas redes sociais. A edição estará disponível para compra na própria plataforma da empresa, por R﹩ 59,90.

Com dicas para ajudar o público a enfrentar as adversidades do cotidiano, o exemplar escrito pelos psicólogos e sócios da startup, Henrique Santos de Souza, Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza e Luiz Eduardo Barcellos Rodrigues conta com 12 capítulos de dicas práticas de como ser mais confiante, além de ensinar o leitor a ser comunicativo com as pessoas.

Já em outros tópicos os autores alertam que a timidez está ligada a tendência do indivíduo se sentir com medo ou desconfortável em alguma situação. Com linguagem dinâmica, a Eurekka indica os pequenos passos que as pessoas tímidas podem dar para se sentir mais seguras em diversas situações. Além disso, neste exemplar, os autores fazem contraponto entre timidez e introversão, alertando que os dois podem ser semelhantes, mas não estão relacionados.

A Eurekka possui ainda o Clube do Livro, uma plataforma por assinatura, onde o usuário recebe em casa mensalmente os lançamentos da empresa, além de poder acessar conteúdos exclusivos.

Recentemente a startup colocou em circulação também outro guia, que aborda o autoconhecimento, oferecendo conteúdo didático e de fácil leitura para jovens e adultos, como classificar a personalidade pensando em pontuações altas, médias ou baixas para cinco fatores: extroversão, neuroticismo, socialização, realização e abertura às experiências. No conteúdo o leitor encontrará também testes voltados para o desenvolvimento profissional, como controlar a ansiedade, estresse e depressão.

Os autores ressaltam que o intuito de criar a Eurekka foi simplificar a linguagem da psicologia para que as pessoas pudessem enfrentar seus medos, traumas e anseios. “Aceitamos a missão de ensinar Psicologia à humanidade de um jeito fácil de entender e prático – para que nenhum potencial humano seja desperdiçado”, conta Júlio.

Na startup os psicólogos creem que o atendimento e acompanhamento em consultório é fundamental para os indivíduos, mas que o objetivo de criar os livros é educar os leitores para enfrentar situações que podem ser resolvidas fora do consultório, além de servir como material complementar para profissionais de psicologia.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.