terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

Abastecimento de água em São Gabriel deve passar por melhorias

Em

Diretores e técnicos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) realizaram visita a São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus) para conhecer o sistema de abastecimento de água do município. A visita teve a presença da prefeita em exercício do município, Eliane Falcão, que recebeu a comitiva da Companhia e acompanhou as análises para tratativas de melhorias e apoio para o serviço de captação, tratamento e distribuição de água, hoje administrado pela prefeitura.

Segundo o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, a visita faz parte de um trabalho que vem acontecendo desde o ano 2019, atendendo a determinação do Governo do Amazonas de colaborar com as prefeituras municipais onde a Companhia não atua, a fim de prestar apoio para a melhoria do fornecimento de água no interior.

“O papel da Cosama vai muito além de fornecer água para os 14 municípios onde ela está presente, mas inclui dar apoio e prestar uma assistência técnica para os municípios que têm o interesse de melhorar o fornecimento de água para a população. O governador do Amazonas, Wilson Lima, é enfático quando diz que o objetivo da Companhia é proporcionar qualidade de vida e saúde através da água tratada para todos os amazonenses, e estamos trabalhando para fazer isso”, disse Valle.

Em São Gabriel da Cachoeira, é feita no rio Negro a captação de água, depois distribuída para a população do município. Além disso, a cidade possui nove poços de captação de água e também torneiras comunitárias que distribuem água para as pessoas, segundo dados da Secretaria Municipal de Obras, responsável pelo fornecimento de água da cidade.

 

 

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.