segunda-feira, 16 setembro, 2024
segunda-feira, 16 setembro, 2024

‘Ainda Temos o Amanhã’ e ‘Tudo o Que Você Podia Ser’ são as estreias da semana no Cine Casarão

Em

Nesta quinta-feira (11/07), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na Rua Barroso, 277-279, bairro Centro, zona sul de Manaus, receberá em sua programação as estreias: ‘Ainda Temos o Amanhã’ e ‘Tudo o Que Você Podia Ser’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via WhatsApp, por meio do número (92) 98410-3211, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A primeira exibição de ‘Ainda Temos o Amanhã’, na quinta-feira, será às 17h30. O longa se passa na Itália, em uma Roma pós-guerra dos anos 1940. Dividida entre o otimismo da libertação e as misérias, está Delia, uma mulher dedicada, esposa de Ivano e mãe de três filhos. Esses são os papéis que a definem e ela está satisfeita com isso. Enquanto seu marido Ivano age como o chefe autoritário da família, Delia encontra consolo em sua amiga Marisa.

A família se prepara para o noivado da filha mais velha, Marcella, que vê no casamento uma saída para uma vida melhor. Delia recebe uma dose de coragem extra para quebrar os padrões familiares tradicionais e aspira a um futuro diferente, talvez até encontrar a sua própria liberdade. Tudo isso após a mesma receber uma carta misteriosa. Entre segredos e reviravoltas, este drama emocionante explora o poder do amor e da escolha em tempos difíceis. O filme será reexibido na sexta-feira (12/07), às 19h20, e domingo (14/07), às 19h.

Documentário

Também na quinta, haverá a primeira exibição de ‘Tudo o Que Você Podia Ser’, às 19h40. O documentário de ficção dirigido por Ricardo Alves Jr. acompanha Aisha em seu último dia em Belo Horizonte, pois ela está de partida e encara um dia muito especial com as suas melhores amigas: Bramma, Igui e Will, construindo uma mensagem poderosa sobre a amizade e sua construção de família.

Entre risos e lágrimas, confissões e encontros afetuosos, é hora de celebrar até o limite. Borrando os limites entre o real e o ficcional, o longa é um retrato autêntico da mais plena liberdade queer. Pelo olhar das personagens, é possível uma experiência sensível e brilhante. As reexibições serão no sábado (13/07), às 19h30, e domingo, às 15h30.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, é possível conferir ‘A Filha do Palhaço’ (quinta, 15h30), ‘A Flor do Buriti’ (sexta, 15h30; sábado, 17h15), ‘Casa Izabel’ (sexta, 17h45; sábado, 15h30) e ’13 Sentimentos’ (domingo, 17h10).

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.