sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Arquiteta Sheyla Montemurro revela coleção com 300 bonecas Barbie

Em

“A Barbie simboliza a liberdade e a independência feminina, destacando que todas as mulheres podem alcançar seus objetivos e exercer qualquer profissão”, afirmou a arquiteta Sheyla Montemurro, uma entusiasta da famosa boneca da Mattel. Sua paixão por ela a conduziu a uma impressionante coleção de aproximadamente 300 bonecas Barbie de filmes diversos. Essa jornada começou desde sua infância.

“Minha primeira experiência com a Barbie foi na infância… Lembro-me vividamente disso até hoje. Meus pais tinham uma loja no Centro e eu passava muito tempo na casa da minha avó, onde havia um quarto só para mim, repleto de casinhas de madeira, e lá eu criava várias famílias com minhas bonecas Barbie. Sendo filha única, eu brincava na pracinha em frente de casa com minhas amigas, que até hoje são como irmãs para mim. Nós nos divertíamos com brincadeiras típicas dos anos 80, como manja, queimada e elástico, mas, acima de tudo, amávamos brincar de bonecas”, recordou.

Saiba mais

A primeira boneca de Sheyla foi uma “Meu Bebê”, e a tão desejada Barbie chegou em seguida, como presente de sua mãe. Era uma Barbie Ciclista, que pedalava uma bicicleta movida a pilhas.

“Depois de ganhar essa Barbie da minha mãe, tive a sorte de ter uma babá que me tratava como sua própria filha e me presenteava com uma Barbie diferente a cada mês. Era uma alegria imensa sair para comprar minhas novas bonecas nas antigas lojas do Centro”, relembrou Sheyla.

A cada nova Barbie recebida da babá, o amor de Montemurro pela boneca mais famosa do mundo só aumentava. “Além da boneca, ela também me presenteava com outros produtos relacionados à Barbie. Foi enquanto arrumava cada espaço daquela casinha de brinquedo que comecei a desenvolver, ainda na infância, meu amor não apenas pela Barbie, mas também pela profissão que exerço hoje, de arquiteta.”

Ao longo dos anos, aproximadamente 300 bonecas Barbie foram adicionadas à sua coleção, e Sheyla as cuida com carinho. No entanto, algumas bonecas foram perdidas lamentavelmente. “Infelizmente, perdi algumas delas quando estava fazendo uma limpeza. Elas ficaram guardadas em um apartamento fechado por um tempo, e nosso clima causou diversos danos”, lamentou.

E quanto ao futuro dessa valiosa coleção? “Não tenho filha, apenas dois meninos. Então, minhas amigas brincam comigo dizendo: ‘Sorte sua, amiga! Assim suas bonecas permanecerão intactas (risos). Não tenho a quem deixá-las… Provavelmente irei vendê-las futuramente”, revelou.

O tão aguardado filme da Barbie estreou nos cinemas na última quinta-feira (20). Os fãs lotaram as sessões desde a pré-estreia. O live-action, dirigido por Greta Gerwig, tem dividido opiniões e aumentou a expectativa daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir.

“Como o filme estreou no dia 20, ainda não tive a chance de assisti-lo, mas minhas expectativas são as melhores possíveis. Essa grande repercussão me fez tirar minhas bonecas das prateleiras e mostrar às pessoas o quão maravilhoso é o amor por brincar de bonecas. Eu as trato como se fossem minhas filhas de verdade, pois precisam de cuidados e manutenção. Inclusive, anos atrás, criei um quarto todo rosa para exibir toda a minha coleção”, concluiu Sheyla.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.