segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Atendimento ao público no Sambódromo recebe reforços

Em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que providenciou reforço de estrutura e pessoal para dar suporte ao atendimento ao público no Centro de Convenções Sambódromo, zona Oeste, que funciona como ponto de vacinação contra a Covid-19. Em razão do grande fluxo de pessoas desde o início da manhã, a coordenação da campanha de imunização deu início à ampliação do número de estações de trabalho para reduzir o tempo de espera e providenciou novas tendas para acolher os pedestres.

O número de postos aumentou de 14 para 23 durante a manhã e, com a manutenção da alta demanda, mais 13 entrarão em funcionamento no início da tarde, ampliando para 35 o total de postos disponíveis no local.

A Semsa também reforçou a estrutura de atendimento no Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste, onde mais dez postos foram montados, chegando a 25 estações preparadas para atender o público. O mesmo ocorreu no Studio 5, onde a estrutura foi ampliada com mais 12 postos, chegando a 25 no total.

Cinco pontos estratégicos de grande fluxo estão operando nesta terça-feira, 17/8. Além do Sambódromo e do Sesi, o shopping Phelippe Daou e o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte, e o Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, estarão abertos até as 16h.

Em todos esses, estão sendo atendidos os adolescentes de 12 a 17 anos, os remanescentes das demais faixas etárias e os que vão receber a segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Outras 34 unidades de saúde da Semsa também estão funcionando como pontos de vacinação, para aplicar exclusivamente a segunda dose de AstraZeneca.

A Semsa orienta que os usuários que irão receber a segunda dose de AstraZeneca deem preferência para as UBSs, distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade. A consulta aos endereços pode ser feita pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br/.

Para a vacinação dos adolescentes, a Semsa recomenda que eles se dirijam aos pontos com apenas um acompanhante, a fim de reduzir a quantidade de pessoas nos ambientes de espera. A secretaria informa, ainda, que está viabilizando a abertura de mais um grande ponto de atendimento aos usuários para esta quarta-feira, 18/8.

De acordo com o Vacinômetro municipal, até as 12h30, em todos os locais de atendimento já haviam sido aplicadas 6,7 mil doses de vacina.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.