sexta-feira, 24 maio, 2024
sexta-feira, 24 maio, 2024

Auto estima x saúde

Em

por Patrícia Bandeira de Melo

O mês das mulheres está chegando ao fim, mas ainda é um momento propício para falarmos sobre o auto cuidado e, consequentemente a auto estima sendo valorizados como um ato ou sentimento de extrema importância na busca da qualidade de vida.

E o que eles têm a ver uns com os outros? Pesquisas já apontaram que a auto estima em dia favorece o ser humano, não só do ponto de vista emocional mas principalmente orgânico, com a melhora da imunidade. O auto cuidado e a busca da satisfação pessoal vão muito além de uma aparência bonita. Claro que isso também é importante, entretanto, estar bem consigo mesmo conspira e muito para o nosso equilíbrio orgânico como um todo. Na minha profissão, em função da Dermatologia abordar com frequência aspectos relacionados a beleza, vejo como essa sensação do auto cuidado é capaz de trazer confiança e portanto mais firmeza na condução da vida e dos problemas inerentes a nossa existência. Nunca exaltando excessos nem tão pouco garantindo que a melhora da aparência seja capaz sozinha de dissolver problemas e frustrações pessoais, mas mostrando que quando nos amamos e buscamos estar bem,tudo se torna mais leve e nos fortalecemos para as batalhas do dia-a-dia. Portanto,o grande segredo ,é o amor próprio e a auto aceitação incondicional, e isto tem também a ver com a melhora da imunidade orgânica como já foi dito, situação essa hoje, mais do que nunca, tão importante!

A Dermatologia é sem dúvida uma grande aliada na melhora da auto estima. Através de inúmeras técnicas e produtos hoje disponíveis conseguimos, na maioria das vezes com procedimentos minimamente invasivos, promover a melhora da qualidade e saúde da pele e por que não dizer da mente?

Seja utilizando lasers, toxina botulinica para relaxar a musculatura, ácido hialurônico injetável para reestruturar a face, bioestimuladores de colágeno para melhorar a flacidez e a qualidade da pele, hoje conseguimos na Dermatologia promover esse auto cuidado valorizando com isto também a qualidade de vida do nosso paciente .

Dermatologista Patrícia Bandeira de Melo
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.