quinta-feira, 20 junho, 2024
quinta-feira, 20 junho, 2024

Centro de Manaus ganha nova vida com bares e restaurantes para todos os gostos

Em

Sem dúvida, o coração do Centro de Manaus tem sido reavivado nos últimos tempos com o surgimento de novos pontos de encontro e espaços gastronômicos. Esses locais têm dado uma nova vida e atmosfera às ruas históricas e conhecidas da região.

Com isso em mente, preparamos uma seleção de bares que são destinos perfeitos para um happy hour descontraído, encontros com amigos ou até mesmo uma noite especial a dois. Confira abaixo:

Jápeto Bar e Restaurante (Rua Ferreira Pena, nº 50)

O lugar ideal para uma conversa regada a cervejas variadas, comida de boteco e, claro, muita música ao vivo, o Jápeto Bar e Restaurante tem conquistado cada vez mais “botequeiros” em Manaus.

Inclusive, o local sempre se destaca no tradicional Comida di Buteco, um dos maiores concursos de boteco do Brasil. Ele funciona de terça-feira a sábado, a partir das 17h, com música ao vivo sempre às quartas-feiras e aos sábados.

Bar Caldeira (Rua José Clemente, nº 237)

Falando em tradição, não poderíamos deixar de destacar o Bar Caldeira. Fundado em 1963, ele também foi tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. Conhecido por reunir os amantes de samba e música ao vivo, o espaço conta com um extenso cardápio de comidas e bebidas.

Assim como o Bar do Armando, você ainda não viveu 100% a experiência do Centro de Manaus se não visitá-lo. Ele conta, também, com uma segunda unidade na Avenida Maceió.

Visite: @barcaldeiraoficial.

Casario 179 (Rua Costa Azevedo, nº 179)

Com cardápio variado, cerveja gelada e atendimento animado, o Casario 179 tem se tornado um dos grandes espaços de samba da capital. Ele é indicado para os amantes da boa gastronomia e, é claro, música ao vivo. Além disso, de terça-feira a domingo, a partir das 16h30, a casa funciona como um café!

Horários de funcionamento: terça e quarta-feira (16h30 às 22h30), quinta-feira a sábado (16h30 às 23h30) e domingo (16h30 às 22h).

Bar do Armando (Rua 10 de Julho, nº 593)

Um dos bares mais antigos e tradicionais de Manaus, tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, o Bar do Armando segue a sua trajetória de sucesso nos arredores do Largo São Sebastião. Conhecido por reunir um público diverso, ele é conhecido por suas apresentações ao vivo, cerveja gelada e cardápio diverso.

Além disso, é responsável por uma das bandas de Carnaval mais famosas da capital, a Banda da Bica, que sai, anualmente, levando alegria e diversão para os foliões que lotam as ruas do Centro da capital.

Benedito Bar (Largo São Sebastião)

Aberto todos os dias, sempre das 17h às 23h, o Benedito Bar é a escolha perfeita para aqueles que curtem um happy hour e têm receio de voltar muito tarde para casa.

Com cardápio variado, que vai de petiscos e hambúrgueres, por exemplo, ele proporciona momentos de lazer e descontração com uma das vistas mais bonitas de Manaus: a do Teatro Amazonas.

O Bar Sarará (Rua Ferreira Pena, nº 76)

Tem coisa melhor do que se conectar através do samba e de uma culinária de boteco da melhor qualidade? Inaugurado no último mês de janeiro, o Bar Sarará tem sido responsável, junto ao vizinho Jápeto Bar e Restaurante, por lotar a Rua Ferreira Pena.

Com ambientes interno e externo, música ao vivo e atendimento de primeira, ele se tornou uma ótima opção para abrir uma ampola geladíssima e se divertir ao lado dos amigos. Ele funciona de quarta a sexta-feira (17h às 01h), aos sábados (14h às 01h) e aos domingos (14h às 23h30).

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.