quinta-feira, 2 maio, 2024
quinta-feira, 2 maio, 2024

Cia de Atores Escalafobéticos leva teatro de rua ao interior do AM

Em

Por meio do projeto “Circuito AM-363” a Cia de Atores Escalafobéticos apresenta o espetáculo “Bumboso – A história de um boizinho festeiro” nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, em Silves e Itapiranga, respectivamente. As atividades serão realizadas de forma itinerante e descentralizada e não terão os locais de apresentação previamente divulgados, ganhando características do teatro mambembe.
“Vamos percorrer por bairros e comunidades dos municípios onde, de maneira mambembe, vamos desembarcar e apresentar o espetáculo para os comunitários daquela localidade, respeitando todas as regras necessárias e decretos contra a proliferação da COVID-19, como o distanciamento social, a solicitação de comprovante vacinal, o uso de máscaras e a distribuição de álcool em gel”, explica Izabel Rocha, atriz e produtora do projeto.
O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2021 – Prêmio Amazonas Criativo, viabilizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
A cultura e o folclore popular são as bases para o desenvolvimento de “Bumboso”. Em noites escuras, na fazenda do Seu Coxinho, uma coisa chama a atenção do boizinho Bumboso: a música que vem de longe. Na busca por descobrir o que acontece por detrás das cercas da fazenda, Bumboso viverá uma grande aventura e terá uma grata surpresa ao lado do seu amigo, o boi Malhadinho.
Completam o elenco os atores Eduardo Gomes e Wallace Abreu, que assina ainda a dramaturgia e direção do espetáculo. Todos os artistas e técnicos envolvidos no projeto serão testados contra Contra-19 antes do início das atividades e realizarão as ações do projeto utilizando máscaras de proteção.
Oficina
Após as apresentações, os atores realizarão uma oficina de confecção de fantoches, feitos com materiais recicláveis, direcionada a crianças e adolescentes das comunidades por onde o projeto passar.
“Bumboso é um espetáculo que se utiliza da linguagem de bonecos e formas animadas para construir sua narrativa. Queremos compartilhar durante a realização das oficinas propostas, um pouco do conhecimento adquirido, mostrar para os jovens que é possível utilizar materiais descartados, que se tornariam lixo, em elementos cênicos de cunho artístico”, completa Izabel.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.