quinta-feira, 2 maio, 2024
quinta-feira, 2 maio, 2024

Cineasta amazonense exibe série de curtas-metragens em Manaus

Em

Uma série de filmes será exibida numa mostra de cinema com curtas-metragens do cineasta amazonense, Roberto Hades. A programação acontece neste sábado, 10 de setembro, a partir das 18h30, no Cine Teatro Guarany: Vila Ninita (Anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro), Av. 7 de Setembro, n 1546 – Centro. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é a partir dos 12 anos.

O evento tem como proposta levar entretenimento e cultura a toda população amazonense, e mostrar que o Amazonas possui excelentes produtores e produções audiovisuais. É o que afirma, inclusive, o diretor dos filmes que serão exibidos no fim de semana.

“Esses espaços que são concedidos pra apresentarmos nossos trabalhos, é uma forma de propagar que aqui no Amazonas nos temos bons produtores de audiovisual. Temos inclusive pessoas talentosas que trabalham com o cinema há muito tempo, e muitas vezes não tem o reconhecimento específico. Então, acredito que quanto mais a gente tiver em locais públicos, e tivermos também o apoio do governo em relação à cultura – tanto do cinema, quanto do teatro, como também da música e da dança – mais isso vai abrir caminhos para nós, artistas”, enfatiza Roberto.

O cineasta fala ainda sobre a importância de o produtor audiovisual amazonense receber algum tipo de apoio, inclusive financeiro, para que seja possível continuar produzindo. “Nós precisamos desse apoio para realizar nossos trabalhos. Nesse nosso meio, muita gente trabalha com o ‘cinema de guerrilha’, que é o pessoal que produz tirando o dinheiro do próprio bolso, com pouco reconhecimento. É importante também que tenhamos espaços como esse, seja na mídia ou em locais públicos, para que nossos trabalhos sejam divulgados”, ressalta.

Filmes
No total, sete curtas serão exibidos durante a mostra. Na sequência: “Eles podem voltar” (2012); “Abismo (2015); “A mesa” (2017); “Viagem (2018); “Três” (2019); “Frequência do além” (2021); “Um lugar especial” (2022). O roteiro e a direção de todos os filmes citados são assinados por Roberto Hades.

Conforme a sinopse dos três primeiros filmes, em “Eles podem voltar”: “Uma jovem se relaciona com um rapaz e tem uma gravidez indesejada. Desesperada, ela resolve abortar a criança. Porém, os mortos podem voltar…”.

No filme “Abismo”: “Dionísio, um jovem viciado, deve a um traficante chamado ‘Zé da doze’, que é assassinado antes de receber o dinheiro da dívida. Nisso, Dionísio conhece uma nova droga sintética que o levará a uma estranha dimensão”.

No curta “A mesa”, Masinha retorna à Manaus e depara-se com inúmeras lembranças de sua infância, recordando lições que jamais poderia esquecer. Os locais por onde um dia percorreu, continuam intactos, porém em um misto de doces momentos e uma dura realidade, ela percebe que sua vida está ligada a um móvel que assim como um membro de sua família, estará para sempre em sua memória… a mesa.

Sobre o cineasta
Roberto Hades é Amazonense. Roteirista, produtor audiovisual, diretor, editor, designer gráfico e modelador 3D, atua na área cinematográfica desde 2010. Já produziu e participou de 15 produções audiovisuais.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.