Em 2020, diante dos impactos causados pela pandemia, a marca novamente sentiu-se desafiada a se reinventar e a “abrir as portas de sua casa”. No segundo semestre do ano passado, a Dell Anno apresentou sua nova Coleção Manifesto (2020/2021) e o novo showroom através de uma transmissão via Instagram, conectando o Brasil e a Itália, berço do design.
Com mensagens de otimismo e perseverança, as máquinas e a fábrica vazia são embaladas de forma suave, simbolizando o paradigma dos novos tempos de isolamento.
A coleção Manifesto é uma viagem a década de 1920, quando os manifestos das artes, arquitetura, moda e design influenciaram e transformaram o mundo. Esse resgate conceituou a nova coleção da Dell Anno, onde olhamos o passado à luz do presente e projetamos o futuro.
De acordo com a empresária Gabrielle Assis, proprietária da Dell Anno Manaus, a concepção da campanha foi provocada pelo questionamento “como será a casa do futuro”.
“A Dell Anno revisita o passado, analisando as percepções e manifestos dos anos 1920. Baseado em um entendimento de personalidades de respeito no meio da gastronomia, design, artes plásticas e moda, além do mobiliário, para apresentar o que projetamos sobre o novo morar. Um entendimento completo.” afirmou Gabrielle.
A pandemia é um marco, e o ano de 2020 não deixa de ser um marco e nos remeter a cem anos de história… Os anos 20 do século passado, com o fim da Primeira Grande Guerra, o clima era de liberdade e efervescência cultural.
Paris era o lugar onde as coisas aconteciam e de lá vinha a maior influenciadora da época: Coco Chanel.
“Os novos acabamentos são releituras e interpretações de cores e texturas, inspiradas no mundo da moda. O produto tem informação atual e harmoniosa ao olhar. Um Manifesto sobre o novo morar dos novos anos 20. O Manifesto da Dell Anno: uma proposta que cabe em qualquer lugar, qualquer projeto, de formas diferentes e únicas, através dos projetos dos epecificadores. Versátil e atemporal, para todos os gostos.” explicou Gabrielle.
De acordo com a empresária, dentre as novidades destacam-se o acabamento inspirado no Tweet Chanel; o Tresset, que remete ao trançado característico da marca Bottega Veneta.
“Todos esses acabamentos são altamente tecnológicos, importados diretamente de um fornecedor italiano. Inovamos e trouxemos para o móvel planejado, a porcelana, com dois novos acabamentos em porcelana com perfil de alumínio, trazendo ainda mais personalidade para os projetos”, concluiu ela.
As mudanças do mercado
“Nosso mercado está passando por uma grande transformação. A experiência de compra e mobília de um imóvel está mudando e o comportamento do consumidor também. Nossa equipe está sempre atenta à todas essas mudanças, alinhada e capacitada para atender a alta demanda do mercado. Após meses voltados para as nossas casas, começamos a valorizar ainda mais a qualidade e a aquisição por produtos atemporais e a relação custo x benefício. Ambientes como home office e escritório passaram a ter mais importância nos projetos. Nós como empresa estamos com melhorias constantes e contínuas, sempre atentos, tentando nos adaptar da melhor forma aos novos tempos e decretos estaduais, mantendo sempre a segurança nos atendimentos e nas montagens de clientes”, concluiu Gabrielle.
Mesmo com um showroom novo e atualizado com os principais lançamentos da marca, Gabrielle já antecipou com exclusividade para o portal WG que a marca já está planejando pequenas, mas significativas, mudanças no showroom da loja na Praça Chile.