sábado, 18 maio, 2024
sábado, 18 maio, 2024

Com influências do Afrofuturismo, Hanna Batista chega à Hungry Man

Em

Amazonense de Humaitá, município na calha do Rio Madeira, Hanna Batista desponta como um dos nomes mais cobiçados hoje na publicidade e no audiovisual. De casa nova (assinou contrato com a produtora Hungry Man), ela dirigiu a campanha “The Cost of Gold”, que teve grande repercussão internacional. Às vésperas da cerimônia do Oscar, o filme fez um alerta endereçado aos principais concorrentes do prêmio para a crise humanitária dos povos indígenas devido ao garimpo ilegal do ouro – matéria-prima da estatueta. O líder da Urihi Associação Yanomami, Junior Hekurari Yanomami, faz um apelo na língua yanomami para o fato de que o ouro, para os indígenas, para a floresta e para as criaturas que habitam a Amazônia “significar morte e destruição”. O conteúdo traz uma calculadora digital, que destaca o impacto social e natural de cada grama de ouro ilegal para a Floresta Amazônica e para o povo Yanomami.

THE COST OF GOLD

Entusiasta do Afrofuturismo, Hanna Batista representa o Brasil de forma singular e sofisticada, para além do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Neste ano, também dirigiu o clipe do cantor Criolo “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais” e segue com novos projetos, sempre buscando ocupar todos os espaços e oferecendo um ponto de vista de sua cultura afro-indígena e amazônica. Ela vai ministrar um curso Mentoria de Produção na segunda edição do projeto SOMA uma iniciativa da AKQA São Paulo para gerar a inclusão de negros, indígenas e moradores de perifeiras no mercado publicitário.

PRETOS GANHANDO DINHEIRO INCOMODA DEMAIS

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.