terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

Concessionária dos Aeroportos da Amazônia inicia obras de reforma no Aeroporto de Tabatinga

Em

Reforma no Aeroporto de Tabatinga. A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede VINCI Airports, iniciou as obras de reforma e melhorias no aeroporto do município de Tabatinga, no Amazonas, a 1.106 quilômetros da capital, Manaus, previstas no Contrato de Concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

A reunião que marca o início das obras, voltadas para a reforma de áreas, otimização de fluxos e melhoria na qualidade do serviço aos usuários, ocorreu nesta terça-feira (29/08), às 9h30, com a presença de autoridades locais e aeroportuárias e representantes de instituições parceiras. O ato marca um momento significativo para o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária do Estado.

As obras, que devem ser concluídas em outubro de 2024, contemplam melhorias na pista de pousos e decolagens, a remodelagem e ajustes do layout da sala de embarque e desembarque, bem como da esteira e da sala de restituição de bagagens; a adequação do layout do canal de inspeção, da área de filas de check-in e do portão de embarque, de forma a atender à demanda de passageiros. Haverá também intervenções na subestação de energia, na estação de tratamento de resíduos sólidos e no estacionamento, além dos banheiros.

As obras serão executadas pela empresa Passarelli Engenharia e Construção Ltda., com larga experiência em projetos de infraestrutura. 

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “A VINCI Airports aposta na modernização dos aeroportos que opera, a fim de prover experiências ainda mais positivas aos passageiros. Em Tabatinga, além de garantirmos a continuidade das operações para os próximos anos, entregaremos um aeroporto mais agradável e seguro aos passageiros. Garantindo essa infraestrutura necessária, contribuiremos ainda mais com a expansão do tráfego aéreo, o desenvolvimento econômico, turístico e social de Tabatinga”.        

Saiba mais

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.