terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

Conheça a Sputnik V: vacina contra Covid-19 aprovada em 56 países

Em

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, fundo soberano da Rússia) anuncia a aprovação da vacina russa Sputnik V contra o coronavírus pelo Ministério da Saúde da República Socialista do Vietnã. Portanto, a Sputnik V agora está aprovada para uso em 56 países em todo o mundo, com uma população total de mais de 1,5 bilhão de pessoas. A vacina foi registrada no Vietnã sob o procedimento de autorização de uso de emergência.

A Sputnik ocupa o segundo lugar entre as vacinas contra o coronavírus em todo o mundo em termos de número de aprovações emitidas por reguladores governamentais. A vacina Sputnik V foi aprovada anteriormente na Rússia, Bielorússia, Argentina, Bolívia, Sérvia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã, República da Guiné, Tunísia, Armênia, México, Nicarágua, Republika Srpska (entidade de Bósnia e Herzegovina), Líbano, Mianmar, Paquistão, Mongólia, Bahrein, Montenegro, São Vicente e Granadinas, Cazaquistão, Uzbequistão, Gabão, San-Marino, Gana, Síria, Quirguistão, Guiana, Egito, Honduras, Guatemala, Moldávia, Eslováquia , Angola, República do Congo, Djibouti, Sri Lanka, Laos, Iraque, Macedônia do Norte, Quênia, Marrocos, Jordânia, Namíbia, Azerbaijão, Filipinas, Camarões, Seychelles e Maurício.

Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto, disse:

“A Rússia e o Vietnã têm uma longa história de parceria que abrange muitas áreas de cooperação, incluindo a luta conjunta contra a pandemia. A Sputnik V é uma das melhores vacinas do mundo. Sua aprovação no Vietnã, um dos países mais populosos do Sudeste Asiático, proporcionará a proteção das pessoas e a aproximação do levantamento das restrições impostas pelo coronavírus”.

A Sputnik V tem uma série de vantagens importantes:

• A eficácia da Sputnik V é de 91,6%, conforme confirmado pelos dados publicados no Lancet, uma das revistas médicas mais antigas e respeitadas do mundo; é uma das três vacinas no mundo com eficácia de mais de 90%; A Sputnik V oferece proteção total contra casos graves de COVID-19.

• A vacina Sputnik V é baseada em uma plataforma comprovada de vetores adenovirais humanos, que causam o resfriado comum e existem há milhares de anos.

• A Sputnik V usa dois vetores diferentes para as duas injeções em um curso de vacinação, proporcionando imunidade com uma duração mais longa do que as vacinas que usam o mesmo mecanismo de aplicação para ambas as injeções.

• A segurança, eficácia e ausência de efeitos negativos de longo prazo das vacinas adenovirais foram fornecidas por mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.

• Os desenvolvedores da vacina Sputnik V estão trabalhando em colaboração com a AstraZeneca em um ensaio clínico conjunto para melhorar a eficácia da vacina AstraZeneca.

• Não há alergias fortes causadas pela Sputnik V.

• A temperatura de armazenamento da Sputnik V varia de + 2 + 8 C, isso significa que ela pode ser armazenada em um refrigerador convencional, sem a necessidade de investir em infraestrutura adicional de cadeia refrigerada.

• O preço da Sputnik V é inferior a US $ 10 por injeção, o que a torna acessível em todo o mundo.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.