sexta-feira, 19 abril, 2024
sexta-feira, 19 abril, 2024

Consumo de suplementos no Brasil cresce na pandemia

Em

Segundo o levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), os brasileiros aumentaram o consumo de suplementos na pandemia. No ano passado, pelo menos uma pessoa consumiu algum suplemento alimentar em 59% dos domicílios do país, um aumento de 10% em relação à primeira pesquisa realizada em 2015.

O estudo complementar da pesquisa realizada pela ABIAD indicou aumento de 48% no consumo de suplementos durante o isolamento social e a manutenção da alta nas vendas da categoria no longo prazo.

“As pessoas buscaram consumir suplementos que as ajudassem a melhorar a imunidade, por isso as marcas também responderam com lançamentos neste sentido”, fala Jordan Rizetto, Diretor Geral da Herbalife Nutrition no Brasil, marca #1 no mundo em substitutos de refeição e suplementos proteicos combinados*.

Foi justamente isso que constatou a pesquisa, com 91% dos entrevistados afirmando consumir suplementos para fortalecer a imunidade e 70% deles declarando que irão continuar usando os produtos depois da pandemia. “As defesas do organismo estão diretamente relacionadas com o nosso estado nutricional. Por isso, quem tem uma alimentação de má qualidade, também apresenta deficiência na imunidade. E esses produtos são práticos e ótimos para complementar a ingestão de vitaminas e minerais, mas não devem substituir uma alimentação equilibrada”, alerta Dra. Carolina Pimentel, nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Suplementos no mercado

Entre os suplementos de destaque do mercado está o Multivitaminas e Minerais da Herbalife Nutrition. Foi desenvolvido para fornecer 12 vitaminas e 10 minerais como (selênio, zinco, cobre, ferro, vitamina A, B12, B6, C e D.), que ajudam o sistema imunológico e também fornecem nutrientes (vitaminas B, C, cobre, iodo, ferro, magnésio, manganês) que contribuem com o metabolismo energético.

Já o Xtra-Cal é um suplemento alimentar para complementar as necessidades diárias de cálcio. Contém vitamina D e Magnésio, conhecidos por ajudarem na absorção e fixação do cálcio no organismo.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.