domingo, 26 maio, 2024
domingo, 26 maio, 2024

Cosentino leva a qualidade e beleza para os 30 anos da CASACOR RJ

Em

A Cosentino, líder mundial em superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, marca presença na edição que comemora os 30 anos da CASACOR Rio de Janeiro, que acontece até o dia 25 de abril, no Palacete Brando Barbosa, endereço icônico do Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica. Primeira franquia da marca, a CASACOR Rio de Janeiro sempre teve como objetivo traduzir o jeito carioca de morar em edições que reúnem profissionais renomados da arquitetura, design de interiores e paisagismo. Para celebrar os 30 anos, a mostra apresenta um formato híbrido – presencial e digital – com a participação de mais de 50 profissionais que assinam 38 ambientes.

E a Cosentino não poderia ficar de fora. A empresa trouxe o que há de mais inovador nos portfólios de Silestone® e Dekton®. Os produtos podem ser vistos nos ambientes O Refúgio, assinado pela arquiteta Adriana Esteves e UP Home, projeto de autoria do escritório Up3 Arquitetura, de Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino.

Batizado de O Refúgio, o projeto assinado por Adriana Esteves é como o próprio nome sugere, a melhor tradução do momento atual, que ainda nos convida ao isolamento social. Colorido e despojado, o espaço reflete as novas tendências do morar do mundo pós-pandemia, em que os ambientes precisam abrigar múltiplas funcionalidades, ainda que em metragens reduzidas. O local dedicado ao descanso e à desconexão do mundo exterior celebra a saúde física e mental e privilegia o conforto com mobiliário contemporâneo e aconchegante. Na miniárea gourmet, Adriana usou o Silestone® Blanco Maple para revestir o nicho e a bancada.

O escritório Up3 Arquitetura apresenta, na histórica edição dos 30 anos da CASACOR Rio, a UP Home, um loft completo, com espaços integrados, livres de paredes e agora denominados por seus diferentes usos. Neste novo contexto, cômodos tradicionalmente conhecidos como sala de estar, quarto, cozinha, banheiro e escritório passam a ser denominados por seus usos, como receber e relaxar, amar e descansar, compartilhar e guardar memórias, purificar e renovar, instruir e aprender.

Na UP HOME, a cozinha fica no coração da casa, sem se impor visualmente. Ela tem armários discretos e uma grande bancada em ilha, de design orgânico, que também funciona como mesa para reunião de trabalho. A bancada da pia traz a elegância, versatilidade e os tons térreos com veios contrastantes em cinza claro do Dekton® Kira. Pedra, argila, madeira e algodão são usados na decoração dos espaços abertos e multifuncionais, complementada pela paleta em tons terrosos e verde-mata.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.