terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

Cozinhas com a beleza e a sofisticação da nova paleta Pantone

Em

Com um ano desafiador prestes a terminar, onde os pensamentos e prioridades se transformaram, renovar a decoração da casa é sempre uma opção para melhorar a energia de quem busca novos ares. Nesse sentido, ficar de olho nas tendências para 2021 serve de inspiração para criar espaços ainda mais acolhedores e, por que não, funcionais.

De acordo com uma análise do site americano Houzz, que traz informações sobre arquitetura, design de interiores e decoração, o aumento da funcionalidade da cozinha será o foco em 2021. Ao invés do chamado “triângulo de trabalho” entre pia, fogão e geladeira, a cozinha terá um modelo mais prático incluindo bancadas dedicadas para a preparação dos alimentos, bem como estações separadas para as refeições.

De olho nessas tendências e inspirada pelo lançamento das cores anunciadas pelo Pantone Color Institute para 2021: Ultimate Gray e Ilumminating, a Cosentino, líder mundial em superfícies para o mundo da arquitetura e do design, oferece o que há de mais inovador nos portfólios de Silestone e Dekton, agregando beleza, sofisticação, tecnologia e praticidade aos espaços.

Da nova linha Silestone Loft, o Camden, inspirado no bairro londrino de mesmo nome, traz uma cor cinza suave, agradável, com um grão pouco grosso e de aspeto homogêneo, com toques brancos delicados sob a forma de veios muito pequenos. Silestone Camden é o padrão dos cimentos, uma cor versátil e adaptável, que se incorpora facilmente em qualquer ambiente.

Também da linha Loft, o Silestone Poblenou traz referências do bairro considerado como o centro da revolução industrial em Barcelona, um lugar moderno e criativo dos nossos dias. O seu carisma peculiar inspira a cor, composta por tonalidades cinzas de tons quentes.

Já o Silestone Nolita, uma inspiração nova-iorquina, mais especificamente do bairro Nolita (Norte de Little Italy), traz uma estrutura fria e industrial vestida com tons de branco e cinzas claros degradados, marcando uma linha fina e elegante, sem muitos contrastes.

Referência em superfície ultracompacta e um dos materiais mais utilizados entre os profissionais de arquitetura, o Dekton também traz as nuances de cinza no seu portfólio. É o caso do Dekton Kovik. Inspirado nos materiais naturais o padrão possui uma estrutura caracterizada por tons e veios sutis, que vagueiam por um fundo cinzento claro. A sua aparente sensibilidade proporciona uma amplo leque de possibilidades, principalmente nas bancadas de cozinha. Outro padrão de Dekton que traz referências aos tons acinzentados é o Dekton Eter. A cor representa uma contemporaneidade repleta de contrastes e personalidade. Com uma estrutura granítica, a referência apresenta tons de preto e cinza.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.