sexta-feira, 1 dezembro, 2023
sexta-feira, 1 dezembro, 2023

Cuidados essenciais para bebês e gestantes no verão

em

A época mais quente do ano aproxima-se e para evitar desconfortos e aproveita-la sem preocupações, é imprescindível redobrar os cuidados com a saúde, principalmente em relação aos bebês e gestantes.

Como característica da gestação, as gestantes podem sentir mais calor, terem mais inchaços e cansaço durante esse período. Já no caso dos recém-nascidos, uma das precauções deve estar voltada para o ressecamento da pele, que é mais fina em comparação com a dos adultos.

Pensando nisso, o Dr. Renato de Oliveira, ginecologista e obstetra da Criogênesis, separou algumas dicas para que as férias em família possam ser aproveitadas com toda diversão que a estação pede. Confira:

Beba água. Ingerir ao menos dois litros de água por dia ajuda a repor os sais minerais perdidos na transpiração. Além disso, é uma fonte de manutenção para o líquido amniótico.

Fuja do sol. Até os seis meses de vida, é contraindicado utilizar filtro solar nos bebês, pois, devido a pele sensível, apresentam maior risco para desenvolverem algum tipo de alergia. Dessa forma, deixe para aproveitar praia ou piscina no início da manhã ou fim da tarde e aposte sempre em roupas de proteção ultravioleta.

Hidrate-se. Com o crescimento da barriga é comum surgir estrias nessa região. Por isso, mesmo que a pele apresente sinais de oleosidade típicos da estação, invista em hidratantes com toque seco e de fácil absorção para que não fique com aspecto pegajoso devido ao suor.

Banho é bom. Com o aumento da temperatura, aumentar a quantidade de banhos na criança pode ser uma ótima alternativa para deixá-la sempre fresquinha e confortável, porém, é importante ressaltar que o uso de sabonete deve ser feito apenas uma vez para evitar irritações.
Redação W&G
Redação W&Ghttp://portalwg.com.br
A W&G Produções é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online, além de eventos especiais para públicos selecionados.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.