sábado, 15 junho, 2024
sábado, 15 junho, 2024

Detran-AM lança e-book e fará live sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Em

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) criou um e-book com as principais alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entram em vigor nesta segunda-feira (12/04). O e-book está disponível para download no site e nas redes sociais do Órgão. Nesta segunda, o Detran-AM também fará uma live nas redes sociais do Governo do Estado para tirar todas as dúvidas da população sobre as mudanças no CTB.

A live será às 18h e contará com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, e com a participação do controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, para explicar como essas mudanças no CTB vão afetar o cidadão e, principalmente, responder a perguntas da população sobre as alterações no Código de Trânsito.

“Esse e-book mostra, em uma linguagem simples e de fácil compreensão, como eram as regras antes da mudança e como vão ser a partir de agora. Queremos que todas as pessoas possam utilizá-lo para se inteirar das principais alterações no regramento de trânsito”, explicou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

O e-book tem 35 páginas e está dividido em oito capítulos: habilitação, veículos, motos, ciclistas, condução, prazos, registro nacional positivo de condutores e lei seca. Ao todo são apresentadas 24 alterações do CTB.

O Código de Trânsito Brasileiro passou pela maior mudança desde sua criação, em 1997. Ele sofreu 57 alterações, sendo a revogação completa de um artigo, a inclusão de dez artigos, e 46 modificações de texto (mudança de redação, inclusão de parágrafos ou incisos, ou revogação de trechos). Essa atual mudança do CTB consta da Lei 14.071/2020.

Live

Nesta segunda-feira (12/04), o Detran-AM também vai promover uma live nas redes sociais para apresentar as principais mudanças no CTB. O evento será transmitido pelas redes sociais do Governo do Amazonas (Facebook e Instagram) e também no perfil do próprio Departamento Estadual de Trânsito, às 18h.

A live será apresentada pelo diretor-presidente do Órgão que, juntamente com o controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, irão falar dessas mudanças com a população.

“Nossa ideia é tirar as dúvidas da população e abrir o diálogo para que as pessoas possam se preparar para as principais mudanças, que repercutirão na rotina de trânsito a partir de agora”, disse Rodrigo de Sá.

Quem quiser deixar perguntas para serem respondidas na live desta segunda-feira, basta fazê-las direto no post de divulgação do evento, nas redes sociais do Detran-AM no Instagram (@detranamazonas) ou no Facebook (@detranamazonasoficial).

E-book

Quem quiser baixar o e-book com as principais mudanças no CTB, basta acessar as redes sociais do Detran-AM ou acessar este link https://bityli.com/ma8zw

A partir desta segunda, as mudanças serão divulgadas nas redes sociais do Órgão, por meio de cards com cada uma das principais alterações.

 

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.