A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), iniciou as tratativas para ampliação de aproximadamente 1,5 mil vagas voltadas à educação infantil na zona Oeste de Manaus, para atender uma demanda que está reprimida há anos na região.
Segundo o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a Semed estuda a possibilidade de alugar o complexo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Alvorada 1. “Essa contratação de aluguel é bem menor do que o valor de mercado onde está o Sesi. Precisamos fazer essa contratação devido à demanda ser muito grande, abriremos mais de mil vagas, isso é motivo de comemoração para nós, porque vamos atender nessa região a muitos alunos fora da sala de aula ou que estão
em escolas particulares, onde os pais têm dificuldade de manter essas crianças. A determinação do prefeito David Almeida é melhorar o atendimento da educação nessa zona da cidade”, explicou Pauderney.
Para o presidente da Fieam, Antônio Silva, essa parceria é muito importante não só para o município de Manaus, mas também para o sistema da indústria. “O prédio do Sesi terá uma efetiva utilização pela secretaria de educação do município, que vai atender crianças da comunidade local. Estamos deixando um legado principal, que é a educação”, comentou Antônio Silva.
O chefe da Divisão Geral dos Distritos (DEGD), Júnior Mar, também participou do encontro e mencionou a demanda que deve ser atendida no local. “O prédio do Sesi é um excelente local para atender a demanda que temos no bairro Alvorada e adjacências. Serão cerca de 1,5 mil crianças atendidas no ensino infantil”, disse Júnior.