sexta-feira, 23 fevereiro, 2024
sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Em Casa com Sesc recebe espetáculo infantil ‘Dona Ubenza’

Em

No ar desde maio do ano passado, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem aos sábados, mas este ano em novo horário, às 15h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Neste sábado (03/04), às 15h, diretamente de São Paulo, a artista Cris Miguel apresenta o espetáculo “Dona Ubenza”. Recheada de humor, poesia e formada por histórias e músicas, a montagem foi livremente inspirada na lenda dos povos Mapuches da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina e em outros pequenos contos e cantos folclóricos da cultura andina. Os personagens (bonecos manipulados pela artista) vão de animais típicos da Cordilheira dos Andes, como quirquincho, condor e vicunha, até a carismática protagonista Dona Ubenza.

Cris Miguel fundou, em 1998, a Cia. Ópera na Mala, premiada companhia de espetáculos infantis, ao lado de Sérgio Serrano. Com a companhia, criou 13 espetáculos, apresentados por todo o Brasil e no exterior – em países como Suíça, Áustria, Itália, Argentina, Bósnia, Hungria e Sérvia. A artista também foi uma das fundadoras do programa infantil “Baú de Histórias”, exibido na TV Cultura.

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdo exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.