Simone Pontes lança Muriaquitã para crianças. A riqueza da cultura brasileira, em sua maioria, é composta por tradições que vieram da nossa ancestralidade indígena. A miscigenação do nosso povo carrega também muitas histórias e lendas que são aprendidas de geração em geração, e sempre com o intuito de ensinar nossas crianças e desenvolvê-las para que, através da curiosidade e absorção de relatos, possam aprender e discernir os pensamentos com relação a nossa cultura e a forma como elas enxergam o mundo. É com esse propósito que Simone M. Pontes, socióloga, jornalista e CEO da TAB Marketing Editorial, lança o livro “Muiraquitã – O amuleto da sorte”. O livro é um verdadeiro mergulho às tradições dos povos indígenas, em uma linguagem lúdica e de fácil entendimento, para crianças na fase da segunda infância.
São 44 páginas em impressão de cores bem vivas, para chamar a atenção da criançada, onde é apresentada a história da pequena indiazinha Aruá, que apesar de não demonstrar interesse pelas tradições da sua tribo, se vê apaixonada e preocupada em como ajudar seu amado a ter sorte e sucesso em suas aventuras de caça. “Encontramos um formato para contar a lenda envolvendo todo o enredo em uma história de amor, aprendizado e esperança. Trazendo os principais pontos, que representam o respeito à família, a importância de aprender e o senso sobre responsabilidades”, revela Pontes.
A distribuição de 3.000 exemplares será feita em bibliotecas e escolas, públicas e particulares, de norte a sul do país, com apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal e patrocínio de empresas privadas como Grupo Bastazini e Anjo Tintas. “A cultura é uma coisa viva e eu sou uma apaixonada por todos os nossos encantos, nossos saberes e nosso jeito de ver o mundo. Poder levar isso para os quatro cantos do nosso território nacional, apresentando essas histórias para crianças do nosso país, é uma realização profissional e pessoal”, finaliza a empresária.
Sobre a autora: Simone Pontes é diretora da TAB Marketing Editorial, editora com mais de 23 anos de mercado, focada em desenvolver produtos editoriais customizados. Como empresária, já coordenou e desenvolveu publicações para grandes empresas de todo o país como: Grupo Zaffari, Itaipu, Companhia Vale do Rio Doce, Banco Bradesco, entre tantas outras. Seus trabalhos com o universo infantil são vastos e já editou vários onze livros para crianças, ultrapassando esses a tiragem de 100.000 exemplares. Hoje também é CEO do site de notícias nacional, Pluminews.