segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Empresária consagrada no ramo editorial lança o livro “Muiraquitã – o amuleto da sorte”

Em

Simone Pontes lança Muriaquitã para crianças. A riqueza da cultura brasileira, em sua maioria, é composta por tradições que vieram da nossa ancestralidade indígena. A miscigenação do nosso povo carrega também muitas histórias e lendas que são aprendidas de geração em geração, e sempre com o intuito de ensinar nossas crianças e desenvolvê-las para que, através da curiosidade e absorção de relatos, possam aprender e discernir os pensamentos com relação a nossa cultura e a forma como elas enxergam o mundo. É com esse propósito que Simone M. Pontes, socióloga, jornalista e CEO da TAB Marketing Editorial, lança o livro “Muiraquitã – O amuleto da sorte”. O livro é um verdadeiro mergulho às tradições dos povos indígenas, em uma linguagem lúdica e de fácil entendimento, para crianças na fase da segunda infância.

São 44 páginas em impressão de cores bem vivas, para chamar a atenção da criançada, onde é apresentada a história da pequena indiazinha Aruá, que apesar de não demonstrar interesse pelas tradições da sua tribo, se vê apaixonada e preocupada em como ajudar seu amado a ter sorte e sucesso em suas aventuras de caça. “Encontramos um formato para contar a lenda envolvendo todo o enredo em uma história de amor, aprendizado e esperança. Trazendo os principais pontos, que representam o respeito à família, a importância de aprender e o senso sobre responsabilidades”, revela Pontes.

A distribuição de 3.000 exemplares será feita em bibliotecas e escolas, públicas e particulares,  de norte a sul do país, com apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal e patrocínio de empresas privadas como Grupo Bastazini e Anjo Tintas. “A cultura é uma coisa viva e eu sou uma apaixonada por todos os nossos encantos, nossos saberes e nosso jeito de ver o mundo. Poder levar isso para os quatro cantos do nosso território nacional, apresentando essas histórias para crianças do nosso país, é uma realização profissional e pessoal”, finaliza a empresária.

Sobre a autora: Simone Pontes é diretora da TAB Marketing Editorial, editora com mais de 23 anos de mercado, focada em desenvolver produtos editoriais customizados. Como empresária, já coordenou e desenvolveu publicações para grandes empresas de todo o país como: Grupo Zaffari, Itaipu, Companhia Vale do Rio Doce, Banco Bradesco, entre tantas outras. Seus trabalhos com o universo infantil são vastos e já editou vários onze livros para crianças, ultrapassando esses a tiragem de 100.000 exemplares. Hoje também é CEO do site de notícias nacional, Pluminews.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.