sexta-feira, 19 abril, 2024
sexta-feira, 19 abril, 2024

Ensaios da Marujada de Guerra iniciam em Manaus com o primeiro Rufar do Tambor

Em

O Boi Bumbá Caprichoso, atual bicampeão do Festival Folclórico de Parintins, abre a temporada de ensaios da Marujada em Manaus com o Rufar do Tambor.

O evento acontece nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, no Atlético Rio Negro Clube – localizado no Centro da capital.

A Marujada de Guerra, melhor ritmo do Festival, rufa tambores para a nação azul e branca, trazendo ao palco o apresentador Edmundo Oran e o Amo do Boi Prince do Caprichoso. Completam a constelação de atrações Paulinho Viana, Márcio do Boi, Klinger Junior, Mara Lima, Luanita Rangel e Junior Paulain, além das participações do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus, Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

O Rufar do Tambor tem início às 19h30. Informações e mesas podem ser obtidas pelo (92) 99112-1094.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, os ensaios da Marujada de Guerra em Manaus são fundamentais para o sucesso do projeto do Boi em 2024. “Manaus é uma cidade de extrema importância histórica para o Festival de Parintins, pois foi ela que acolheu nossa festa. Por isso, aproveito para convidar a nação azul e branca para o ensaio do nosso ritmo bicampeão do Festival, que acontecerá nesta sexta-feira, marcando o início da temporada de ensaios de 2024”, destaca Rossy Amoedo.

Segundo o coordenador da Marujada de Guerra em Manaus e presidente do Movimento Marujada, Rogério de Jesus, o início dos ensaios é uma preparação primordial para os ritmistas de Manaus que tocam em Parintins. “Além de ensaiar nossos marujeiros, nós aproveitamos para transformar o Rufar num grande esquenta para os torcedores azulados antes da temporada de Ensaios Oficiais com o Bar do Boi”, afirmou Rogério de Jesus.

Evento

Criado em 2017, o Rufar do Tambor é o evento que marca o início da temporada de ensaios oficiais da Marujada de Guerra, item oficial do Boi Bumbá Caprichoso. Em Manaus, o evento é realizado pelo Movimento Marujada, em parceria com a coordenação da Marujada de Guerra na capital.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.