domingo, 5 maio, 2024
domingo, 5 maio, 2024

Espetáculo de abertura do Amazonas Green Jazz Festival acontece nesta sexta-feira

Em

Abertura do Amazonas Green Jazz Festival 2023. A edição de 2023 do Amazonas Green Jazz Festival começa nesta sexta-feira (21/07), às 20h, no palco do centenário Teatro Amazonas. A noite especial terá o espetáculo inédito “Amazônia Verde Para Sempre” e show do grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet, uma das estrelas internacionais do evento.

No espetáculo de abertura do festival acontecerá algo inédito. Será a união dos 63 membros do Coral do Amazonas com os 22 artistas da Amazonas Band e os dois regentes, Otávio Simões e Rui Carvalho, respectivamente. Com essa união serão apresentadas as músicas de autoria do compositor e trompetista norte-americano, mundialmente premiado, Ed Sarath.

A banda e o coral, juntos com os regentes, vão estrear as obras de Ed Sarath elaboradas com base nos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do literário amazonense Anibal Beça. Além disso, também serão apresentadas as composições “Crystal Palace” e “Shirodara”, já gravadas pela London Jazz Orquestra.

Além disso, o grupo anfitrião do festival de jazz, a Amazonas Band, e o Coral do Amazonas farão a estreia mundial da suíte “Amazônia Verde Para Sempre”, também de autoria de Ed Sarath, dedicada ao Amazonas e ao Amazonas Green Jazz Festival.

Em seguida, às 21h30, é a vez do grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet agitar o público. Considerada uma das principais vozes femininas em ascendência internacional, Camille Thurman coleciona os prêmios “Outstanding Jazz Album” e o “Jazz Song with Vocals”, ambos de 2019. Quem estiver presente vai conferir o que há de melhor no cenário da Big Apple. Ela une a sua voz potente com saxofone e outros instrumentos musicais característicos do jazz.

Saiba mais

O diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, o maestro português Rui Carvalho, destaca que a noite será única para os amantes da boa música.

“Não se trata apenas de uma estreia de espetáculo, pois a nossa missão inclui o despertar crítico e cultural para quem está nos escutando. Será um espetáculo de abertura riquíssimo, cheio de surpresas e momentos inesquecíveis para o público”, comenta.

O Teatro Amazonas está localizado no Largo São Sebastião, bairro Centro, zona sul de Manaus. Os ingressos têm valores a partir de R$ 10, com venda presencial na bilheteria do Teatro Amazonas e no site da Shop Ingressos: shopingressos.com.br/.

Exposição

Nesta sexta-feira, o Amazonas Green Jazz Festival também promoverá uma exposição imersiva na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, com o objetivo de fazer os turistas que estão chegando na cidade entrarem no clima do evento, que é considerado o maior do gênero na América Latina.

No local, haverá uma exposição de realidade aumentada, onde o visitante baixa um aplicativo pelo celular, aponta a câmera do aparelho para as imagens e consegue conferir vídeos sobre os atrativos do festival. Tem a Casa do Jazz que possui exposições sobre o tema, o Jazz no Flutuante com shows gratuitos às margens do rio Negro, o BuritiJazz com pocket shows e a programação de shows com mais de 20 artistas nacionais e internacionais de jazz.

Além disso, terá um espaço instagramável que simula um teclado entre nuvens para que as pessoas possam fazer fotos especiais. A entrada é gratuita para participar da exposição, que ficará no aeroporto até o dia 30 de julho.

Sobre o festival

O Amazonas Green Jazz Festival é o maior festival do gênero da América Latina. A edição deste ano, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no centro histórico de Manaus. Além das palestras gratuitas, o festival também promoverá exposições na Casa do Jazz, o Jazz no Flutuante, entre outras atividades.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. Além disso, tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iai Promoções.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.