terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Espetáculos artísticos gratuitos encerram a temporada natalina no circuito dos espaços culturais

Em

O Mundo Encantado do Natal segue para a última semana de espetáculos de música, circo, dança e teatro nos espaços culturais. A programação inicia nesta quinta-feira (21/12), se estendendo até sábado (23/12). A entrada é gratuita e não precisa de agendamento para ter acesso. O Mundo Encantado do Natal é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e teve início no dia 3 de dezembro.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a programação natalina se estendeu aos bairros, municípios, escolas e espaços culturais e igrejas. “É uma época do ano de oportunidades para aumentar a renda da classe artística, dos fazedores de cultura que empreendem a partir da economia criativa”, pontua o secretário.

Nesta última semana de atrações, a programação inicia nesta quinta-feira (21/12), das 18h às 21h, com diversas atrações movimentando o palco do Largo de São Sebastião, começando com os espetáculos circenses: malabaristas, palhaços e o Mágico Davis. O Grupo Vocal dos Corpos Artísticos também se apresenta e a noite encerra com o show de Luso Neto.

Na sexta-feira (22/12), a partir das 18h, o Largo recebe os palhaços Ventarola, Aleluia, Cacau e Pão Doce, que prometem muita alegria ao público infantil. O Coral Apolo XXI e o espetáculo de dança “Moonwalker” também estão na programação. O show musical, das 19h às 21h, é de Cinara Nery.

Ainda na sexta, o Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro (antigo Ideal Clube) apresenta o espetáculo “Brilhante Natal”, da Casa Zeus Produções Artísticas. E no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, no Centro, acontece o espetáculo “Natal em Todo o Brasil”, da Dr. Criações e Companhia. Ambos iniciam às 19h e a classificação é livre.

A Fábrica do Papai Noel, que funciona do Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, recebe o público inscrito no portal da Cultura, até este sábado. Assim como o Teatro Amazonas com o concerto “O Encanto do Natal”. Neste caso, as duas atrações estão com lotação esgotada.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.