sábado, 18 maio, 2024
sábado, 18 maio, 2024

Estilista amazonense lança livro sobre primeiro bar LGBTQIA+ de Manaus

Em

Foi lançado nesta sexta-feira (16), no Salão Nobre do Palácio Rio Negro, com uma cerimônia reservada aos convidados, o livro ‘Um Bar chamado Patrícia’, de autoria do estilista amazonense Bosco Fonseca.

Conhecido no cenário da moda amazonense e ele mesmo um frequentador assíduo do Patrícia’s Bar na década de 1970, Bosco Fonseca eterniza nas páginas de seu livro a história do primeiro bar LGBTQIA+ de Manaus.

A obra traz relatos do início do movimento gay em Manaus, em pleno período da ditadura militar. Segundo Fonseca, a ideia de escrever o livro surgiu após ele ter passado por um problema sério de saúde.

A situação, conforme o autor, foi oportuna para que ele também revivesse lembranças por meio de fotografias que encontrou, da época em que frequentava o local.

A obra se resume em décadas, com início nos anos 50, passando pelas décadas de 60, 70 até chegar em 80. Em seu livro, Bosco também chama atenção para o fato de que o Patrícia’s Bar funcionava em plena vigência da ditadura militar.

Jornada

Bosco começou a escrever o livro em 2019. A obra ficou pronta em 2021. Durante o processo, alguns problemas impediram que o livro fosse lançado, mas o autor não desanimou e seguiu em frente.
Após o lançamento, Bosco levará os livros para uma exposição LGBTQIA+ no dia 18 de dezembro, na Av. Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.