quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

FUnATI alerta sobre importância de pessoas idosas manterem o ciclo vacinal completo e atualizado

Em

Manter o ciclo vacinal sempre completo e atualizado é recomendável em qualquer faixa etária. Com pessoas idosas, o cuidado deve ser redobrado. É o que reforça o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, Euler Ribeiro, sobre a atual campanha de vacinação contra Influenza (gripe) para grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS).

“O envelhecimento só prospera se você se cuida, e uma das maneiras de se cuidar é evitar doenças que são transmissíveis, principalmente as viroses, infecções bacterianas. As vacinas são indispensáveis para as pessoas, tanto as crianças, os jovens e sobretudo os idosos”

O médico ainda destaca que, com a mudança de temperatura, é preciso reforçar o cuidado com as gripes, resfriados e principalmente se proteger contra as pneumonias: “A pneumonia em pessoas idosas pode gerar complicações graves e consequentemente a morte”, finaliza o reitor.

Desde o dia 28 de novembro, a Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro da FUnATI, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) promoveu a campanha de vacinação da Influenza e a Vacina Pneumo 23.

Ao todo, foram aplicadas 200 doses de Influenza e 30 doses da Pneumo 23. A campanha foi finalizada nesta quinta-feira (07/12).

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.