sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Gastos com turismo internacional crescem 287% no 2º trimestre, e Qatar tem boom na procura

Em

Gastos com o turismo estão entre os destaques no consumo no Varejo no 2º trimestre de 2022, segundo dados do relatório Análise do Comportamento de Consumo, do Itaú Unibanco e da Rede. O turismo internacional puxa a alta, com a consolidação da volta das viagens para fora do país: o total gasto no segmento cresceu 287% no intervalo visado pelo estudo, e foi registrado um aumento de 215% na quantidade de operações.

Os Estados Unidos seguem sendo o país com mais gastos dos brasileiros. Mas um dos eventos mais esperados do segundo semestre, a Copa do Mundo de futebol masculino, já tem efeitos no consumo relacionado ao Qatar, país que sediará o evento. As despesas relacionadas ao destino cresceram impressionantes 2.275%; os setores mais impactados são agências de turismo, com alta de 308% no volume de transações, seguido de passagens aéreas, com +102%.

Apesar do incremento relevante, o setor ainda não alcançou os montantes de antes da pandemia, mas já se aproxima e registra avanço constante desde o 1º tri de 2021. O relatório Análise do Comportamento de Consumo traz um panorama dos gastos dos brasileiros no 2º trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021 — uma análise feita com base nas compras utilizando cartões do Itaú Unibanco e nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, empresa de meios de pagamentos do banco.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.