segunda-feira, 6 maio, 2024
segunda-feira, 6 maio, 2024

Globo faz mudança radical no BBB 22 para estancar queda de audiência

Em

Após três semanas completas de exibição, o BBB 22 tem feito um milagre ao superar a audiência de Um Lugar ao Sol, atração exibida em um horário com mais televisores ligados. No entanto, o reality show está perdendo público desde a estreia, o que acendeu um sinal de alerta na Globo. Para reconquistar os telespectadores que foram e não voltaram, a emissora anunciou mudanças no programa para os próximos dias.

A mais radical delas é a casa de vidro, que será instalada no lugar da academia a partir de sexta-feira (11). O espaço receberá dois novos participantes, um homem e uma mulher do grupo Pipoca.

O público terá o poder de decidir se a dupla, que conta com informações privilegiadas por ter acompanhado os primeiros dias da atração, deve ou não entrar na disputa por R$ 1,5 milhão.

“Ou entram os dois ou não entra nenhum. O resultado dessa votação vai ser no domingo, dia 13, antes da formação do paredão. Se a dupla entrar, ela estará imune neste paredão. E os dois, juntos, terão que dar um voto aberto e em consenso”, explicou Tadeu Schmidt.

A casa de vidro é uma medida extrema da equipe comandada pelo diretor J.B. de Oliveira, o Boninho. Após as tentativas frustradas de apimentar as dinâmicas, com votação aberta e provas com consequência, a intenção é acabar com o clima de paz e amor e dar uma resposta para as críticas do público, que quer ver mais fogo no parquinho. Nesse sentido, o Jogo da Discórdia de segunda (7) foi uma esperança de dias de caos na casa.

Público em fuga

Criticado nas redes sociais, sobretudo pela apatia e falta de comprometimento de parte do elenco, o Big Brother Brasil 22 fechou com 22,6 pontos de média na Grande São Paulo em suas três primeiras semanas –13,6% a menos do que os 26,1 de ibope registrados pela edição de 2021.

A plateia do BBB 22 tem diminuído cada vez mais: a semana de estreia, de 17 a 23 de janeiro, fechou com 23,7 pontos; a segunda, 22,7; e a mais recente chegou ao fim com apenas 21,2 e foi a primeira a ter menos ibope do que Um Lugar ao Sol, que ficou com 21,5 de média entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro.

A temporada 2020 do reality show tinha 22,7 de média geral a essa altura, quase o mesmo desempenho da atual. Naquele ano, o primeiro com famosos e anônimos, os índices começaram a subir no fim de fevereiro e, no mês seguinte, o reality virou um fenômeno de audiência e repercussão –não só pelo conteúdo, mas também pelo início da quarentena e do isolamento para conter a chegada da Covid-19 no Brasil.

Por ainda ter mais de dois meses de BBB 22 pela frente, a Globo acredita que pode fazer o programa se consolidar como o mais visto da TV, à frente de Jornal Nacional e Um Lugar ao Sol, e entregar mais barracos para o público interessado no reality. A repercussão das tretas tem o potencial de atiçar a curiosidade de quem abandonou a atração por causa do marasmo.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.