segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Grupo Garagem estreia espetáculo com entrada gratuita em Manaus

Em

Uma filha fala sobre seu pai e, aos poucos, a partir de movimentos as particularidades de uma história sobre relações familiares vão se apresentando ao público no espetáculo “O pai de qualquer pátria”. Com direção e atuação de Pricilla Conserva, do grupo Garagem estreia em Manaus com duas apresentações: nesta quinta (04) e sexta(05), às 20h, no Teatro Gebes Medeiros. A entrada é gratuita.

“O pai de qualquer pátria” é um solo e traz reflexões sobre a condição de pais e filhos, inquietações sobre o estado de coisas da presente sociedade. “Ficamos sabendo algo sobre esse pai, seus sonhos e labores, seus hábitos e gostos, seus cansaços e frustrações, e a fala da filha, enfatizando gestos rememorativos e indagativos, vai apresentando a influência do pai, os lados luminosos e sombrios dessa influência”, destaca Pricilla Conserva.  Com dramaturgia de Daniel Nunes Santos, “O pai de qualquer pátria” vai para além dos conflitos da protagonista, ou seja, de uma família específica, expressa também “as contradições de uma configuração geral de família, conflito concretamente experimentado por um amplo conjunto de famílias nos últimos anos, em face do clima cultural e político acirrado no Brasil e no mundo”, desta o texto do autor.  

Atriz, produtora, diretora e dramaturga, Pricilla Conservaé bacharel em Teatro (UEA), licenciada em Letras (UFAM) e especialista em Gestão Cultural (SENAC-SP). Publicou o livro “Jogo, ainda bem e quando:  literatura de cena”. Atualmente é mestranda em Letras e Artes da UEA.

Grupo garagem

Com objetivo pesquisar as diversas linguagens artísticas, o Grupo Garagem é um coletivo de criação formado por cinco artistas da cidade de Manaus: Frank Kitzinger, Gleidstone Melo, Janaina Siqueira, Lu Maya e Pricilla Conserva.

No repertório, O Garagem traz os espetáculos Eles Falam da Gente (2016), Aconteceu, acontece ou acontecerá (2016), Senti um Vazio (Prêmio Conexões Culturais 2018), Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos (Prêmio Manaus Conexões Culturais 2019), Ainda bem que não tivemos filhos (2019), Jogo do Bicho (Prêmio Sesc Residência de Artes Cênicas 2019) e “planos para caso o mundo não acabe” (2021) e “FILHO DE MARIA” (2022 – Palco Giratório 2022).  O currículo traz também participações em festivais nacionais, como Gororoba das Artes (2017), “27a janeiro dos grandes espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco” (2021) e “Mostra oito de março” (2021).  Além disso, desenvolve a revista eletrônica Arte Documenta (Prêmio Manaus Conexões Culturais 2018).

Serviço

Espetáculo O Pai de qualquer pátria

Onde: Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro,973 – Centro)

Quando: Quinta (04) e sexta (5) de julho, às 20h

Quanto: gratuito

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.