sexta-feira, 8 dezembro, 2023
sexta-feira, 8 dezembro, 2023

Instituições de ensino são credenciadas para o Bolsa Universidade

em

A Prefeitura de Manaus vai credenciar, no período de 5 a 7 de abril, Instituições de Ensino Superior (IES) particulares e localizadas na capital, interessadas em ofertar cursos de graduação por meio do Programa Bolsa Universidade (PBU) – acesso 2021/2. Nesta segunda-feira, 29/3, representantes de instituições interessadas na parceria receberam orientações sobre os procedimentos e etapas do credenciamento, em reunião realizada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), gestora dos programas socioeducacionais do município.

A previsão é que o edital de inscrições do processo seletivo, que irá ofertar bolsas de estudos integrais e parciais (50% ou 75%) e contemplar a população de baixa renda, seja lançado até o final deste mês. O edital de credenciamento de instituições foi publicado na edição n° 5.063, do Diário Oficial do Município, da última sexta-feira, 26/3.

De acordo com o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, após a habilitação das IES junto ao programa, será definido o quantitativo de vagas, cursos e turnos que serão disponibilizados na seleção.

“As oportunidades são para ingresso no segundo semestre. Uma edição extra, programada logo para o primeiro ano da gestão do prefeito David Almeida. Normalmente, a Espi realiza uma edição ao final do ano, para ingresso no ano subsequente. Com essa nova proposta, vamos ampliar as ações socioeducacionais do município e fazer com que elas cheguem àqueles que mais precisam”, ressaltou.

A parceria entre o PBU e instituições parceiras se dá por meio de compensação tributária, quando há uma renúncia fiscal dentro dos tributos municipais em troca das bolsas de estudos. A instituição deve apresentar a estimativa do montante relativo à isenção, demonstrando o valor estimado da desoneração.

Para entregar a documentação exigida em edital, as instituições de ensino interessadas devem comparecer à Espi/Semad, localizada na avenida Compensa, 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste. O atendimento na sede é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e deve ser agendado pelo número (92) 98855-2133.

Redação W&G
Redação W&Ghttp://portalwg.com.br
A W&G Produções é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online, além de eventos especiais para públicos selecionados.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.